Sinduscon – MG

Avaliação e Perícia Imobiliária - 6ª Turma*

Data 21 e 22/10/2019

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 08h30 às 17h30

Valor(Associado) R$ 500.00

Valor(Não Associado) R$ 720.00

OBJETIVO GERAL: capacitar profissionais para o entendimento das condições de mercado e sua influência na formação do valor dos imóveis e prepará-lo para emissão de PTAM (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica de Imóveis), conforme legislação vigente e as normas da ABNT.

Objetivos Específicos:

a- Preparar profissionais do ramo imobiliário para atuarem como avaliadores, desenvolvendo as competências requeridas pelo mercado;

b- Estimular a objetividade pessoal no comportamento do trabalho e na avaliação de imóveis;

c- Fazer com que o participante compreenda como são realizados os procedimentos da avaliação de imóveis;

d- Possibilitar o conhecimento referente as responsabilidades legais do avaliador;

e- Prover aos participantes conhecimentos e fundamentos legais que suportam os procedimentos de avaliação mercadológica para unidades imobiliárias, residenciais, comerciais e industriais;

f- Possibilitar aos participantes condições para realizar Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica de Imóveis.

PÚBLICO-ALVO: profissionais do ramo imobiliário, corretores, engenheiros, arquitetos, urbanistas, diretores, alunos do curso de TTI (Técnico em Transação Imobiliárias) e demais interessados no tema.

PROGRAMA: 16 horas teóricas + 8 horas extras: Trabalho Conclusão Curso - TOTAL 24 horas

1. Introdução:

1.1. Introdução à avaliação de imóveis no Brasil;

1.2. Normas, leis e resoluções (ABNT da série 14653 - Resolução CONFECI nº 1066/2007;

1.3. O papel do Corretor de Imóveis avaliador;

1.4. Ética profissional.

2. Conceitos Técnicos:

2.1. Métodos avaliatórios para imóveis urbanos e rurais;

2.2. Metodologia de avaliação e valor de mercado;

2.3. Valor de compra, venda, locação e arrendamento.

3. PTAM (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica)

  • Para que serve a avaliação,
  • Objetivo e finalidade do PTAM,
  • Tratamento de dados,
  • Análise do Mercado Imobiliário,
  • Determinação de valores,
  • Anexos e conclusão do PTAM.

4. Honorários do Corretor para emissão do PTAM.

5. Avaliaçao de Imóveis Rurais e Urbanos.

6. Perícia Imobiliária.

7. Elaboraçao e Modelos de parecer técnico.

8. Exercícios práticos e avaliação.

9. Trabalhos dirigidos.

INSTRUTOR:

PROF. PhD. GILBERTO BRITTO - Corretor, Avaliador  e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Bacharel em Ciência da Computação pela PUC/MG, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto/RJ Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors. Diretor da Britto Consultoria & Negócios e COMITECO Netimóveis, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT e da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia.  Autor do livro Avaliação e Perícia Imobiliária – Teoria e Prática Profissional.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!