Sinduscon – MG

Palestra: Como Reduzir os Custos Trabalhistas Patronais?

Data 26/07/2019

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 14h às 17h

Valor(Associado) R$ 180.00

Valor(Não Associado) R$ 220.00

Objetivo: reduzir custos e otimizar processos são alavancas para ampliar a competitividade das empresas, no entanto, os desafios são grandes quando se trata de encargos trabalhistas. Isso porque as despesas com folha de pagamento representam um dos maiores gastos de um empreendimento e qualquer corte feito de forma não planejada acaba afetando diretamente a produtividade e a qualidade da atividade. Não existe uma fórmula mágica e tampouco uma receita pronta que leve uma empresa a reduzir seus encargos trabalhistas, mas seguindo alguns passos é possível pagar menos tributos sem afetar o caixa.

Público-alvo: profissionais de Recursos Humanos e de Departamento Pessoal, gestores das empresas, empresários, advogados, prepostos, profissionais ligados à área de RH, e interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre o tema.

Programa

  • Trabalhointermitente X MEI X PJ X Autônomos
  • Homeoffice - teletrabalho
  • Verbasindenizatórias da folha de pagamento – Reforma Trabalhista
  • Prevençãoacidente do trabalho
  • Bancode horas individual
  • Gestãode atestados médicos – PCMSO X CID X eSocial
  • Principaisdesafios da área
  • Debate
  • Consideraçõesfinais.

Palestrante: Rodrigo Dolabela, advogado e sócio da RFD Cursos e Treinamentos Ltda., escritório integrante da Unidade de Serviços Jurídicos do Sinduscon-MG.  Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, instrutor de cursos, palestras e treinamentos em todo o País, professor do Senai-MG, OCEMG, AMIS, CIEMG e FIEMG. Professor convidado do curso de Pós-Graduação de "Gestão de Pessoas" da Faculdade de Tecnologia do SENAI (FATEC). Autor de vários artigos jurídicos, com destaque para o "A Inconveniência do Aviso Prévio Trabalhado na Rescisão Contratual", considerado como bibliografia selecionada do TST - Tribunal Superior do Trabalho. 

Inscrições: Preencha o formulário abaixo e envie-o para palestrasinduscon@rfdtreinamentos.com.br.

www.sinduscon-mg.org.br/site/arquivos/Links_Temporarios/Formulario_inscricoes.doc

Faça depósito identificado do valor no Banco Santander, Agência 4230, Conta Corrente nº 13004075-3 (Titular: RFD Cursos e Treinamentos Ltda. CNPJ: 19.450.322/0001-60). Encaminhe o comprovante de depósito para confirmar a sua participação.

As inscrições serão encerradas quando preenchermos todas as vagas ou até o dia 24/07/2018.

Informações: (31) 3054-2447 ou 3032-4701, com Tatiane.