Data de 22 a 25/07/2019
Local Auditório Sinduscon-MG
Horário das 08h30 às 12h30
Valor(Associado) R$ 600.00
Valor(Não Associado) R$ 780.00
OBJETIVOS: cálculo de um orçamento completo de obra (custo direto e indireto), confecção de fluxo de caixa, montagem de BDI, detalhes de cada tipo de contratação (preço global, preço unitário e administração), apresentação de proposta e contratos.
PÚBLICO-ALVO: engenheiros, técnicos, profissionais da área de orçamento de obras, estudantes e demais interessados no assunto orçamento.
PROGRAMA:
Levantamento de quantidades,
Custo direto,
Composições de Preços Unitários (C.P.U.),
Cotação de preço,
Custo indireto,
Benefícios e Despesas Indiretas (BDI),
Custo horário de equipamento,
Encargos sociais,
Análise e fechamento de proposta,
Tipos de contratação,
Contrato e
Curva ABC de insumos.
INSTRUTOR:
JOÃO BATISTA BAGNO JÚNIOR - Graduado em Engenharia Civil pela UFMG. Professor do Curso de Especialização em Orçamento e Planejamento de Obras e de Graduação e Pós Graduação de Engenharia de Produção Civil da FUMEC até 2008. Professor do curso de Especialização em Trânsito e Transporte da FUMEC até 2002. Professor do curso de Pós Graduação de Engenharia de Avaliações e Perícias da FUMEC em 2005. Auditor Fiscal pelo Banco de Minas Gerais BMG. Assessor técnico em várias obras e empreendimentos. Responsável pela empresa J. BAGNO PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO S/C LTDA, prestando serviços na área de Orçamento, Planejamento, Assessoria Técnica e Fiscalização de Obras. Engenheiro de Obra (Paranapanema - Mineração Industria e Construção S/A); Departamento de Custo e Controle e Engenheiro de obras (SERMECO S/A).
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.
A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamento no boleto com 10% de desconto ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!