Sinduscon – MG

A arte de liderar - vivenciando mudanças num mundo globalizado

Data de 06 a 10/05/2019

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 18h30 às 21h30

Valor(Associado) R$ 380.00

Valor(Não Associado) R$ 480.00

OBJETIVOS:
Preparar os profissionais para entender melhor os relacionamentos, melhorando o próprio desempenho e de seus liderados.
Desenvolver competências de liderança.
Facilitar as relações interpessoais dos líderes com os membros da equipe e com seus superiores hierárquicos.
Incentivar a melhoria das comunicações internas na organização.
Proporcionar aos participantes o conhecimento e desenvolvimento de habilidades necessárias ao trabalho em equipe.

PROGRAMA:
Liderança e Mudanças (conceito de liderança, estilos de liderança, liderança situacional, qualidades essenciais para ser um líder e liderando nos tempos atuais).
O líder e a organização (entendendo um pouco mais a organização e mudanças).
Cuidando-se e crescendo enquanto líder (entusiasmo - a melhoria contínua como o maior desafio do ser líder).
Como se desenvolver enquanto líder (estar preparado, ser próativo, ser reflexivo e sendo um coach).
As funções de liderança (definição da tarefa, planejamento, como dar instruções, delegação de tarefas, controle, avaliação, feedback, motivação, organização incluindo sistemas, administração do tempo, ser exemplar).
A organização e as equipes (o líder e a equipe, conhecendo os membros da equipe, por que trabalhar em equipe, características de equipes de alto desempenho e liderança de equipes virtuais).
Comportamento x desempenho.
- Indicadores de desempenho para melhores resultados.
- Relacionamento interpessoal e com superiores hierárquicos.
Gestão do seu próprio tempo.
Reuniões produtivas.
- Dicas de como falar em público.

INSTRUTORA:

SONIA JORDÃO - engenheira com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC e outras três pós-graduações, sendo duas na UFMG e uma na PUC-MG. Conferencista, consultora organizacional e pessoal, facilitadora de cursos em organizações, professora e escritora. Atuou durante quatorze anos em cargos de gerência nas áreas administrativa, comercial, industrial e da qualidade. Também, foi professora durante dezoito anos em curso de MBA, pós-graduação e superior. Autora do livro A Arte de Liderar – Vivenciando mudanças num mundo globalizado, já em sua terceira edição e dos romances “E agora, Venceslau? Como deixar de ser um líder explosivo”, “E agora, Lívia? – desafios da liderança” e E agora Alex? – Liderança, talentos resultados. Coautora dos livros “Formação de Líderes em Alta Performance”, “Ser Mais com palestrantes campeões” e “Ser + com T & D (Treinamento e Desenvolvimento)”.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. Aproveite!