Sinduscon – MG

Interpretação do SiAC PBQP-H:2018 - como atender o SiAC de acordo com a ISO 9001:2015 e a Norma de Desempenho - 2ª Turma

Data 19 e 20/02/2019

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 08h30 às 17h30

Valor(Associado) R$ 450.00

Valor(Não Associado) R$ 550.00

OBJETIVOS: apresentar os novos requisitos do Regimento Geral, Regimento Específico, Anexo III e Anexo IV - Requisitos Complementares do Referencial Normativo do SiAC/PBQP-H de 14/06/2018; esclarecer o alinhamento do SiAC/PBQP-H com a ISO 9001:2015; elucidar conceitos e das novas exigências do SiAC/PBQP-H quanto à Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais - NBR 15.575.

PÚBLICO-ALVO: engenheiros, gestores, administradores, técnicos, tecnólogos, pessoal da área da qualidade e demais interessados no assunto.

PROGRAMA:

· O que é SiAC PBQP-H, seus objetivos, diretrizes e suas especialidades técnicas.

· Princípios, termos e definições.

· Principais alterações e as novas exigências da atualização do SiAC PBQP-H em 2018.

· Regimento Específico: exigências específicas do processo de certificação, incluindo a novidade sobre a terceira condição de excepcionalidade, o dimensionamento de uma auditoria, detalhes de materiais e fornecedores.

· Requisitos Complementares e as novidades para Ficha de Avaliação de Desempenho (FAD) e a produtos inovadores de fornecedor com Documento de Avaliação Técnica (DATec).

· Entendendo os requisitos do SiAC PBQP-H - a nova estrutura do SiAC 2018, de acordo com a ISO 9001:2015 e os detalhes sobre a abordagem de processo e mentalidade de riscos.

· Requisitos do Plano de Qualidade da Obra (PQO), as particularidades e formas de controle para materiais, serviços, questões de segurança e sustentabilidade do canteiro.

· Apresentar as exigências do SiAC PBQP-H quanto ao desempenho das edificações (Norma de Desempenho - NBR 15.575).

INSTRUTORA:

SÔNIA EVARISTO DE SOUZA - Consultora de Sistemas de Gestão da Qualidade para Construção Civil; Auditoria Interna nas Normas ISO 9001:2015, SiAC PBQP-H e ISO 14001:2015;  Mais de 20 anos de experiência voltados para implantação e manutenção de Sistemas de Gestão, como os baseados nas normas ISO 9001, SiAC PBQP-H e ISO 14001; atua na prestação de serviços de consultoria através da SAG – Soluções Aplicadas em Gestão, auditorias, treinamentos, diagnósticos da Gestão da Qualidade e Ambiental; mais de 2.000 horas como instrutora e palestrante presencial; instrutora autorizada pela GLOBAL/IRCA para Formação de Auditor Líder em Sistema de Gestão; instrutora nos treinamentos para Formação de Auditores Líderes ISO 9001 e SiAC/PBQP-H em organismo de certificação; Auditora Líder e especialista em gestão da qualidade atuante em organismo certificador para as normas ISO 9001 e SiAC PBQP-H; Graduada em Psicologia pela PUC MINAS.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. Aproveite!