Data 14/09/2018
Local Auditório Sinduscon-MG
Horário das 08h30 às 17h30
Valor(Associado) R$ 280.00
Valor(Não Associado) R$ 380.00
OBJETIVO: apresentar as possibilidades legais de reorganização dos negócios considerando o cenário atual e a legislação tributária específica para a Construção Civil.
PÚBLICO-ALVO: empresários, engenheiros, administradores, contabilistas, gestores financeiros e de negócios e demais interessados.
PROGRAMA:
· O Planejamento Tributário;
· Diretrizes para o Planejamento Tributário;
· Pilares do Planejamento Tributário;
· Reorganização Societária e o impacto tributário nas SPE / SCP / PA e CONSÓRCIO;
· PA - Patrimônio de Afetação e o RET - Regime Especial de Tributação: exigências, organização, comissão de representantes e incentivos fiscais;
· Obras por Administração;
· Organização da SPE com o PA. SCP e a obrigatoriedade do CNPJ;
· Contratos de execução de obra - cláusulas essenciais para o planejamento tributário incluindo a Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta (2% ou 4,5%);
· Terceirização - ISS e INSS na contratação de empreiteiros – gestão de riscos;
· Efeitos concretos da desoneração da folha de pagamento. Planejamento Tributário.
· IR / CSLL – lucro real / lucro presumido / simples - qual a menor carga tributária?
· PIS e COFINS - incidência cumulativa e não cumulativa;
· Tributos retidos nas Notas Fiscais – minimização de seus efeitos;
· Casos práticos de Planejamento Tributário como forma legal de redução de tributos.
INSTRUTOR:
EVARLEY DOS SANTOS PEREIRA - Consultor Jurídico; Contador-Tributarista; Auditor; Professor; Perito Judicial; Ex-Gerente da filial COAD-MG; Pós Graduado em Planejamento Tributário, Auditoria e Gestão Tributária; especialista em tributos federais, estaduais e municipais; instrutor de cursos, seminários e palestras para entidades como Conselhos Regionais de Contabilidade, Sindicato de Contabilistas em Minas Gerais, SENAI, FIEMG, Escola de Líderes FIEMG, SESCOOP, SINDUSCON-MG, SENAC, SEBRAE, AMIS, Revistas Fiscais Verbanet, Informare e COAD, assessor de empresas e autor de trabalhos.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.
A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamento no boleto com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. Aproveite!