Data 31/08/2018
Local Auditório Sinduscon-MG
Horário das 08h30 às 17h30
Valor(Associado) R$ 350.00
Valor(Não Associado) R$ 450.00
OBJETIVO GERAL: estar por dentro das mudanças do ambiente local e global que afetam e desafiam as atividades de comunicação, tanto na mídia quanto nas organizações. Aprender ou aprimorar as técnicas de comunicação e marketing por meio da construção teórica, prática e metodológica da comunicação empresarial, bem como suprir a necessidade de mais conhecimento para o uso das ferramentas na conquista de melhores resultados.
Objetivos Específicos:
a) Aprender ou aprimorar o uso das várias ferramentas de comunicação e marketing para a formação teórico-prática;
b) Ter visão crítica e analítica dos processos e produtos da comunicação para desenvolver o Planejamento Estratégico e Integrado de Comunicação;
c) Capacitar o profissional para planejar e gerir estrategicamente a comunicação, seja na carreira pessoal e/ou nas organizações, com mais conhecimento e uso das melhores práticas da comunicação empreendedora.
PÚBLICO-ALVO: gestores e profissionais dos mais diversos segmentos que queiram aprender ou aprimorar as principais técnicas da Comunicação e Marketing para desenvolver e implantar o Planejamento Estratégico e Integrado, tanto para uso na carreira pessoal quanto empresarial, para aplicar a comunicação empreendedora.
PROGRAMA:
Módulo I
- Princípios da Comunicação e do Marketing;
- A Comunicação Empresarial;
- A Comunicação Estratégica;
- Entraves na Comunicação;
- O valor da marca;
- Comunicação Interna - Leis do Endomarketing
- Comunicação externa (exomarketing);
- Ferramentas da Comunicação Externa;
- Identificando os Steakeholders.
Módulo II
- Uma nova comunicação: a era digital;
- Inbound Marketing (SEO, conteúdo, mídias sociais);
- Comunicação Integrada: as ferramentas;
- Implementando a Comunicação e o Marketing:
. Planejamento Integrado;
. Orçamento;
. Cronograma de ações.
- Erros e acertos - Cases de sucesso.
- Prática.
INSTRUTORA:
MARIA HELENA DIAS - Bacharelado em Comunicação Social, e especialização em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e Pós-Graduada em Master of Business Administration in Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC- BH), com vários cursos técnicos na área de comunicação e marketing. Tem vasta experiência em todos os campos da comunicação e marketing, como consultoria, assessoria de imprensa, gerenciamento, planejamento, execução e treinamentos. Sempre transitou com familiaridade pelas agências de publicidade e veículos de comunicação (TV’s, rádios, jornais e revistas). Antes de fundar a sua MHD Comunicação, teve presença destacada em várias agências e veículos de comunicação. Foi revisora, repórter especial e editora de Agronegócios, Negócios e Marketing no Jornal Diário do Comércio; repórter e editora na Rádio Alvorada FM, repórter e editora de Agronegócio no Jornal Hoje em Dia e na Revista Força do Campo, repórter, produtora e editora da Revista Minas em Cena. Gerenciou equipes de comunicação e marketing de grandes empresas, entre elas a Belgo Mineira Sistemas (BMS) – Grupo Arcelor Mittal. A MHD Comunicação, que integra um time de profissionais multidisciplinar – Jornalistas, Relações Públicas, Publicitários, Webdesigner, Designer - foi fundada há mais de 18 anos, sendo responsável pelo atendimento a médias e grandes empresas no país. Na lista dos reconhecimentos recebidos está o Prêmio Top de Marketing 2010, conferido pela ADVB-MG e entregue à agência em solenidade na Cidade Administrativa.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.
A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamento no boleto com 10% de desconto. Aproveite!