Data 23/08/2018
Local Auditório Sinduscon-MG
Horário das 08h30 às 12h30
Valor(Associado) R$ 250.00
Valor(Não Associado) R$ 330.00
OBJETIVO GERAL: sensibilizar os participantes, sobretudo aqueles que ocupam cargos de liderança, quanto à importância de seu papel no sucesso do Atendimento a Clientes.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Levar os participantes a identificar os seus principais clientes, conhecer seus requisitos e a elaborar as melhores estratégias para fidelizá-los por meio da satisfação desses requisitos.
- Definir atendimento em três palavras.
- Apresentar o conceito de 'Hora da Verdade', bem como exemplos práticos de como esse momento é decisivo na fidelização do cliente.
PÚBLICO-ALVO: gerentes, coordenadores, supervisores, secretárias, atendentes, estagiários e demais colaboradores que atuam ou que pretendem atuar nos setores de Atendimento a Clientes, bem como aqueles que buscam melhorar os resultados pessoais e da organização.
PROGRAMA:
- Conceitos: atendimento, qualidade, produtividade, serviços e processos.
- Boas maneiras, aparência, postura pessoal e organização.
- Humanização no atendimento.
- Definição dos principais clientes da organização.
- Estratégias de fidelização dos principais clientes.
- Perfis de clientes e comunicação – a importância de saber ouvir e falar.
- Impactos gerados pelo atendimento nos demais setores e processos da organização.
INSTRUTOR:
MARCELO AUGUSTO NASCIMENTO - executivo com 28 anos de vivência na gestão de organizações; consultor em gestão, planejamento estratégico, processos e liderança; sócio diretor da MA&V Projetos, Consultoria e Treinamento; especialista em Gestão de Negócios - IBMEC, Pedagogia Empresarial - CEPEMG e Administração Hospitalar – Centro Universitário São Camilo; Professor da Escola Técnica Britto, no curso Técnico em Transações Imobiliárias - TTI; Professor da UNA, Pitágoras, São Camilo nos MBA’s Auditoria e Gestão da Qualidade Aplicadas a organizações de Saúde e Administração Hospitalar; Facilitador em cursos, palestras, treinamentos e conferências sobre Gestão, Atendimento, Gestão da Mudança, Planejamento Estratégico.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.
A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamento no boleto com 10% de desconto. Aproveite!