Sinduscon – MG

Compliance e Governança Corporativa

Data 30/08/2018

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 8h às 12h

Valor(Associado) R$ 200.00

Valor(Não Associado) R$ 300.00

APRESENTAÇÃO - O presente curso foi estruturado para profissionais que estão atentos às mudanças que têm ocorrido de forma ampla na economia nacional e de forma específica no mercado de engenharia e da construção nos últimos anos. Para gestão de empresas e carreiras, passou-se a exigir avaliação e gestão de riscos relacionados com a integridade, imagem, reputação e continuidade das empresas e dos próprios profissionais. São riscos que podem causar impactos tanto de ordem criminal quanto de ordem patrimonial para empresas, acionistas, administradores e profissionais. Para identificar, gerir e mitigar tais riscos, como também para minimizar riscos de fraudes, oportunismos e gerir oportunidades, as empresas estão  adotando diferentes práticas de governança corporativa e compliance que serão apresentadas e discutidas ao longo do curso.

OBJETIVOS:

·         Apresentar o contexto atual de mudança no mercado.

·         Discutir e identificar os riscos de responsabilização pessoal de acionistas, administradores, profissionais e medidas de mitigação.

·         Apresentar noções sobre Governança Corporativa e suas práticas.

·         Apresentar noções sobre Compliance, pilares de um programa de integridade e suas práticas.

·         Discutir os desafios e as estratégias de mudança para implantação de práticas de integridade e governança.

PÚBLICO-ALVO: Acionistas, Administradores, Diretores, Gerentes, Contadores e Advogados corporativos.

PROGRAMA:

1.       Contexto atual do mercado.

2.       Deveres, responsabilidades e riscos de sócios, administradores e profissionais.

3.       Governança Corporativa: noções, pilares e práticas.

4.       Compliance e Integridade: noções, pilares e práticas.

INSTRUTOR:

LUIS GUSTAVO MIRANDA DE OLIVEIRA - sócio do Rolim Viotti & Leite Campos Advogados. Coordenador do Centro de Governança e Compliance e do Curso de Pós-Graduação em Governança, Riscos, Compliance e Controles, ambos do CEDIN. Doutorando em Direito Privado pela PUC Minas. Mestre em Administração de Empresas, Especialista em Direito da Economia e de Empresas pela FGV. Formação em Gerenciamento de Riscos e Planejamento Estratégico pela FGV. Professor convidado nas áreas de Governança Corporativa e Compliance pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, PUC Minas e Fundação Dom Cabral. Diretor do IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial e do IBEJI – Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura. Diversos artigos publicados. Coordenador do Livro Compliance e Integridade Aspectos Práticos e Teóricos. Editora D’Placido, 2017. Profissional reconhecido por diferentes publicações internacionais.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto. Aproveite!