Sinduscon – MG

Documentação Imobiliária

Data 03/08/2018

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 08h30 às 17h30

Valor(Associado) R$ 400.00

Valor(Não Associado) R$ 500.00

OBJETIVOS: capacitar profissionais da área imobiliária, objetivando oferecer uma melhor compreensão e entendimento técnico sobre documentos que são utilizados. Informar de maneira clara e objetiva, auxiliando na interpretação das certidões e os serviços básicos que o Cartório de Registro de Imóveis pode oferecer, enfatizando os documentos que são cruciais para a formalização dos negócios imobiliários.

Objetivos Específicos:

a) Explanar e informar sobre os serviços de registro público, em especial o de imóveis.

b) Apresentar as certidões necessárias à segurança juridica.

c) Possibilitar ao aluno um entendimento claro e objetivo sobre as certidões que podem e dever ser solicitadas para cada caso especifico e qual o objetivo que cada uma traz ao solicitante.

d) Apresentar a segurança jurídica gerada pelo serviço de registro junto ao profissional.

PÚBLICO-ALVO: avaliadores de imóveis, corretores, técnicos, incorporadores, profissionais que trabalham ou que desejam trabalhar no ramo imobiliário, da gestão imobiliária, funcionários e auxiliares de cartório, empresários, diretores e todos os interessados no tema.

PROGRAMA:

- Introdução ao curso de documentação imobiliária.

- Noções gerais sobre bens imóveis.

- Que são ônus reais, ônus simples e restrição.

- Quais são as certidões emitidas pelo cartório de registro de imóveis.

Demais certidões a serem solicitadas.

- Trabalho prático sobre análise de certidão.

- Exercício – estudo de caso.

INSTRUTOR:

HÉLIO MURY FILHO - Bacharel em direito pela Faculdade Unincor-Três Corações-MG; Pós-Graduando em Direito Registral e Notarial; Técnico em Transações Imobiliárias (TTI)Corretor de Imóveis e Perito Imobiliário e Ambiental, CRECI nº MGF nº 29.598. Advogado,  Atua nas áreas de "Juiz de Paz” substituto de Conceição do Rio Verde/MG. Possui vasta experiência na atividade notarial e de registro (cartório e suas serventias), pois atuou por 12 anos como registrador substituto no cartório de registro de imóveis da cidade de Conceição do Rio Verde.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto. Aproveite!