Sinduscon – MG

Gestão da Qualidade em Obras - 2ª Turma

Data de 16 a 20/07/2018

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 18h30 às 21h30

Valor(Associado) R$ 350.00

Valor(Não Associado) R$ 450.00

OBJETIVOS: aprimorar profissionais no uso das melhores práticas na gestão da obra e atendimento aos requisitos de qualidade nas edificações; melhorar habilidades gerenciais e técnicas, visando melhorias das atividades aplicadas às construções em geral; aplicabilidade das instruções normativas que regulam o setor (ABNT,  ISO, PBQP-H).

PÚBLICO-ALVO: pequenas e médias construtoras, gerentes de obras, profissionais da construção civil em geral, empreendedorese gestores.

PROGRAMA:

1. Leitura de projetos e plantas;

2. Planejamento;

3. Kit aprovação de obras e seus cuidados;

4. Plano de qualidade:

  4.1. Relação de materiais e serviços de execução controlados,

  4.2. Projeto do canteiro,

  4.3. Identificação das especificidades da execução,

  4.4. Identificação dos processos considerados críticos,

  4.5. Identificação equipamentos considerados críticos,

  4.6. Programa de treinamento específico da obra,

  4.7. Objetivos da qualidade (específicos) para a execução da obra;

5. Cuidados no acompanhamento e cronograma;

6. Planejamento do término de obras;

7. Outros aspectos relevantes para a qualidade de obras;

8. Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB);

9. Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H);

10. Segurança nas operações;

11. Pontos relevantes na incorporação de obras na construção de habitações;

12. Considerações finais.

INSTRUTOR:

GERALDO BARBOSA - MBA Gestão de Energia Alternativas MOOC ONU, Univ. Salamanca; MBA Engenharia de Produção - IETEC. Graduação em Engenharia Elétrica - PUC MG. Empresário, atuou como Gerente de Engenharia: Manser, Comau Fiat, General Electric S.A. Experiência na Gestão de Operações  e de Projetos nas Empresas: GE, MRS LOGÍSTICA, CESA LOGÍSTICA, COMAU, PROSEGUR, MANSER e JORNAL ESTADO DE MINAS.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto. Aproveite!