Sinduscon – MG

Projeto e Cálculo de Light Steel Framing - PARCERIA CBCA

Data 05 e 06/06/2018

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 09h às 16h

Valor(Associado) R$ 600.00

Valor(Não Associado) R$ 860.00

O Light Steel Framing, conhecido também como aço galvanizado ou perfis leves é ideal em projetos para casas, lojas e prédios com até três pavimentos. Entre as vantagens do seu uso estão a facilidade e a rapidez na montagem. Pode-se destacar também que o uso de LSF mantém o canteiro de obras limpo e sem descarte de material de obra.

OBJETIVO: apresentar informações técnicas do sistema construtivo Light Steel Framing com ênfase no dimensionamento dos perfis utilizados nas estruturas de aço.

PÚBLICO-ALVO: engenheiros, arquitetos com atuação em projetos de Light Steel Framing, estudantes de engenharia cursando 4º ou 5º anos e demais interessados no tema.

PROGRAMA:

  1. Conceituação do sistema construtivo LSF;
  2. Detalhes específicos da estrutura de aço do sistema LSF;
  3. Dimensionamento de perfis formados a frio e ligações;
  4. Exemplos do dimensionamento de elementos de aço quecompõem o LSF;
  5. Exemplo de projeto estrutural para um sobradoresidencial em LSF.

INSTRUTOR:

MAURI RESENDE VARGAS - Engenheiro civil diplomado pela Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo. Engenheiro de Projetos estruturais e de fundações na COSIPA. Proferiu palestras em seminários e congressos, dirigidas a estudantes e profissionais da construção em geral, sobre temas relacionados com a construção metálica. Ministrou diversas aulas sobre “Estruturas de aço” e “Estruturas em situação de incêndio” e “Projeto e Cálculos em Light Steel Framing”. Integrante das comissões de elaboração das Normas Brasileiras ABNT relacionadas com as estruturas de aço: NBR 8800, NBR 14762, NBR 6355, NBR 14432, NBR 14323, NBR 15253.

OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a dois participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.

ATENÇÃO: A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento. Ou confirmação do cartão de crédito.

Importante! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail.

DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento ao evento implicará na perda do valor da inscrição.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO: Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Pagamento no Boleto com 10% de desconto!