Sinduscon – MG

A CERTIFICAÇÃO LEED - VERSÃO 4

Data de 03 a 05/04/2018

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 08h às 17h

Valor(Associado) R$ 450.00

Valor(Não Associado) R$ 550.00

INTRODUÇÃO: A certificação internacional LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é uma ferramenta voluntária que quantifica parâmetros e desempenho na adoção de práticas de construção sustentável na edificação. Tem como objetivo estimular o desenvolvimento de novas edificações ou reforma de edificações em consonância com práticas, metodologias e tecnologias de construção sustentável. O sistema LEED foi criado em 1999 pelo USGBC (United States Green Building Council) e vem sendo aplicado no Brasil em edifícios comerciais, residenciais, de serviços e industriais. O Brasil já está em 3º lugar mundial no número de empreendimentos registrados do LEED, com mais de 1200 projetos registrados.

OBJETIVO: capacitar os profissionais para a construção de edifícios mais sustentáveis e certificáveis pelo sistema LEED, o que resultará em menores custos de operação e manutenção e consequentemente um empreendimento atual e diferenciado. O profissional se diferenciará no mercado e poderá ampliar sua atuação elaborando consultorias em projetos e obras.

PÚBLICO-ALVO: arquitetos, engenheiros, construtores, incorporadores, gestores públicos, profissionais da área de meio ambiente e construção civil, e todos os interessados no tema.

PROGRAMA:

1. Introdução à Construção Sustentável

2. Estrutura do processo LEED;

3. Abordagem dos pré requisitos e créditos das 8 categorias do LEED:

3.1. Projeto Integrado;

3.2. Localização e transporte;

3.3. Espaço Sustentável;

3.4. Eficiência do uso da água;

3.5. Energia e Atmosfera;

3.6. Materiais e Recursos;

3.7. Qualidade Ambiental Interna;

3.8. Inovação e Processos;

3.9. Créditos de Prioridade Regional.

4. Estudo de caso.

INSTRUTORA:

ANA LUCIA CHAGAS BARBOSA SANTOS - Arquiteta e Urbanista, especialista em Edifícios Sustentáveis e desempenho da edificação, profissional LEED AP BD+C. Sócia da Verdi Arquitetura e Sustentabilidade, empresa especializada em projetos sustentáveis e certificações.

OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a dois participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.

ATENÇÃO: A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento. Ou confirmação do cartão de crédito.

Importante! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail.

DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento ao evento implicará na perda do valor da inscrição.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO: Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Pagamento no Boleto com 10% de desconto!