Sinduscon – MG

Palestra: Regularização de Obra no âmbito da Receita Federal com foco no preenchimento da DISO

Data 19/03/2018

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 09h às 12h

Valor(Associado) R$ 100.00

Valor(Não Associado) R$ 180.00

OBJETIVO: orientar os contribuintes quanto ao preenchimento da Declaração e Informação Sobre Obra - DISO.

PÚBLICO-ALVO: contadores, funcionários de construtoras que atuam na área de Regularização de Obra e demais interessados no tema.

PROGRAMA:

- Responsabilidade pela matrícula CEI (Cadastro Específico do INSS);

- GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social) 150 e 155;

- Retenção;

- Recolhimentos;

- Matrícula CEI gerada pelo sistema;

- Reduções de área;

- DISO (Declaração e Informação Sobre Obra).

PALESTRANTE:

IVANETE TÂNIA SILVA GONTIJO FIGUEIREDO - Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil – aposentada; formação acadêmica: Engenharia Civil e Direito. Atuações como Auditora: de dez/2003 a jan/2008 - Auditoria externa na área previdenciária em várias empresas, de jan/2004 a abr/2008 - assessoria da Gerência Executiva da Delegacia da Receita Previdenciária, treinamentos e palestras, direcionados aos auditores e demais servidores e direcionados ao público em geral (principalmente profissionais da área contábil e de pessoal); de mai/2008 a mai/2017 - atendimento no Plantão Fiscal da Delegacia da Receita Federal de Belo Horizonte, na orientação aos contribuintes com o objetivo de sanar dúvidas acerca da interpretação da legislação tributária; treinamentos e palestras internos, direcionados aos auditores e demais servidores e externos, direcionados ao público em geral (principalmente profissionais da área contábil e de pessoal); mai/2017 - aposentadoria.

OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a dois participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização desta palestra dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiada ou cancelada pelo Sinduscon-MG.

ATENÇÃO: A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento. Ou confirmação do cartão de crédito.

Importante! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início da palestra, por e-mail.

DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento ao evento implicará na perda do valor da inscrição.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO: Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Pagamento no Boleto com 10% de desconto!