Sinduscon – MG

Orçamento de Obras - 15ª Turma

Data de 19 a 23/02/2018

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 18h30 às 21h30

Valor(Associado) R$ 630.00

Valor(Não Associado) R$ 780.00

OBJETIVOS: cálculo de um orçamento completo de obra (custo direto e indireto), confecção de fluxo de caixa, montagem de BDI, detalhes de cada tipo de contratação (preço global, preço unitário e administração), apresentação de proposta e contratos.

PÚBLICO-ALVO: engenheiros, técnicos, profissionais da área de orçamento de obras, estudantes e demais interessados no assunto orçamento.

PROGRAMA:

Levantamento de quantidades,

Custo direto,

Composições de Preços Unitários (C.P.U.),

Cotação de preço,

Custo indireto,

Benefícios e Despesas Indiretas (BDI),

Custo horário de equipamento,

Encargos sociais,

Análise e fechamento de proposta,

Tipos de contratação,

Contrato e

Curva ABC de insumos.

INSTRUTOR:

JOÃO BATISTA BAGNO JÚNIOR - Graduado em Engenharia Civil pela UFMG. Professor do Curso de Especialização em Orçamento e Planejamento de Obras e de Graduação e Pós Graduação de Engenharia de Produção Civil da FUMEC até 2008. Professor do curso de Especialização em Trânsito e Transporte da FUMEC até 2002. Professor do curso de Pós Graduação de Engenharia de Avaliações e Perícias da FUMEC em 2005. Auditor Fiscal pelo Banco de Minas Gerais BMG. Assessor técnico em várias obras e empreendimentos. Responsável pela empresa J. BAGNO PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO S/C LTDA, prestando serviços na área de Orçamento, Planejamento, Assessoria Técnica e Fiscalização de Obras. Engenheiro de Obra (Paranapanema - Mineração Industria e Construção S/A); Departamento de Custo e Controle e Engenheiro de obras (SERMECO S/A).

OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a dois participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.

ATENÇÃO: A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento. Ou confirmação do cartão de crédito.

Importante! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail.

DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento ao evento implicará na perda do valor da inscrição.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO: Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Pagamento no Boleto com 10% de desconto!