Sinduscon – MG

Programas de Compliance - Aspectos Práticos - 2ª Turma

Data 09/08/2017

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 09h às 12h

Valor(Associado) R$ 280.00

Valor(Não Associado) R$ 380.00

APRESENTAÇÃO:

A adoção de programas de compliance (também chamado de programa de integridade e/ou anticorrupção) está se tornando cada vez mais necessária nos diversos segmentos de mercado, como forma de mitigação de riscos de danos e perdas às empresas e seus administradores. Atualmente, tais programas se tornaram mais conhecidos pela edição da lei anticorrupção e pelo desenvolvimento das práticas de governança corporativa, mas os programas de compliance já vinham sendo adotados por diversas empresas que possuem matriz, filiais ou fazem negócios no exterior. Apesar disso, muitas empresas não possuem um nível de conhecimento esperado sobre os programas de compliance. Desta forma, o presente curso foi planejado para trabalhar com pessoas que possuem diferentes níveis de conhecimento sobre o tema e que procuram obter informações práticas sobre os chamados Programas de Compliance, Integridade ou Anticorrupção.

OBJETIVOS:

• Apresentar as noções gerais sobre os Programas de Compliance, também chamados de Programas de Integridade ou Anticorrupção.

• Discutir sobre os riscos de responsabilização de administradores e medidas de mitigação.

• Apresentar as principais práticas e os pilares de um Programa de Compliance.

• Discutir estratégias de implantação de um Programa de Compliance.

PÚBLICO-ALVO: Administradores, diretores, gerentes, contadores e advogados corporativos.

PROGRAMA:

1. Governança Corporativa e Compliance.

2. Riscos de Compliance.

3. Compliance Anticorrupção.

4. Pilares de um Programa de Compliance.

5. Implantação de um Programa de Compliance.

INSTRUTOR:

LUIS GUSTAVO MIRANDA - Mestre em Administração de Empresas, Especialista em Direito da Economia e de Empresas, graduado em Direito, com formação em Gerenciamento de Riscos e Planejamento Estratégico. Professor convidado em cursos de Compliance e Governança Corporativa no IBGC – Instituto Brasileira de Governança Corporativa e no CEDIN – Centro de Estudos de Direito de Negócio, instituição em que coordena o Curso de Pos Graduação em Governança, Riscos, Compliance e Controles – GRCC. Diretor do IBEJI – Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos de Infraestrutura. Coordenador da Comissão de Infraestrutura da Câmara de Comércio França Brasil. Membro do IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial. Sócio do Rolim Viotti e Leite Campos Advogados. Profissional reconhecido em diferentes publicações internacionais, tais como Chambers and Partners, The Legal 500, IFLR e Advocacia 500. Autor de diversos artigos e coordenador do livro Compliance e Integridade – Aspectos Práticos e Teóricos, pela Editora D’Placido, 2017.

OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a 2 participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.

ATENÇÃO: No pagamento via boleto bancário, a efetivação da inscrição está condicionada à confirmação de baixa pela instituição financeira. O documento poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento (até 7 dias da data de inscrição).

IMPORTANTE! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail.

DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento implicará na perda do valor da inscrição.

Pagamento com boleto - 10% desconto!