Sinduscon – MG

Registro de Imóveis - 2ª Turma

Data 21/07/2017

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 08h às 17h

Valor(Associado) R$ 300.00

Valor(Não Associado) R$ 400.00

PÚBLICO-ALVO: avaliadores de imóveis, corretores, técnicos, incorporadores, profissionais de gestão imobiliária, auxiliares de cartório, empresários, diretores e demais  interessados.

OBJETIVOS: capacitar profissionais da área, objetivando-lhes oferecer uma melhor compreensão e entendimento técnico sobre documentos que são utilizados em seu “dia a dia”. Informar de maneira clara e objetiva, ajudando-os a interpretar as certidões e os serviços básicos que o cartório de registro de imóveis pode oferecer, com grande ênfase às certidões que são cruciais para a formalização dos negócios imobiliários.

PROGRAMA:

  1. Explanar e informar sobre os serviços de registro público, em especial o de registro de imóveis.
  2. Apresentar os serviços que tal serventia prática pode lhes oferecer.
  3. Possibilitar ao aluno um entendimento claro e objetivo sobre as certidões que podem e devem ser solicitadas para cada caso específico e qual o objetivo que cada uma traz ao solicitante.
  4. Apresentar a segurança jurídica gerada pelo serviço de registro junto ao profissional.
  • Introdução ao curso de registro de imóveis.
  • Noções gerais sobre bens imóveis.
  • O que são ônus reais, ônus simples e restrição.
  • Quais são as certidões emitidas pelo cartório de registro de imóveis.
  • Trabalho prático sobre análise de certidão e exercícios.
  • Exercício – estudo de caso.

INSTRUTOR:

HÉLIO MURY FILHO

Bacharel em direito pela Faculdade Unincor-Três Corações-MG; Pós-Graduando em Direito Registral e Notarial; Técnico em Transações Imobiliárias (TTI)Corretor de Imóveis e Perito Imobiliário e Ambiental, CRECI nº MGF nº 29.598. Advogado,  Atua nas áreas de "Juiz de Paz” substituto de Conceição do Rio Verde/MG. Possui vasta experiência na atividade notarial e de registro (cartório e suas serventias), pois atuou por 12 anos como registrador substituto no cartório de registro de imóveis da cidade de Conceição do Rio Verde.

OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a dois participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.

ATENÇÃO: A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento. Importante! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail.

DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento ao evento implicará na perda do valor da inscrição.

Pagamento no Boleto com 10% de desconto!




Email: vazio

Contato: vazio