Sinduscon – MG

Desenvolvimento e Gestão de Plano de Cargos e Salários - Aplicações Práticas (on-line ao vivo)

Data 09 e 16/04/2021

Local plataforma Digital

Horário das 19h às 22h

Valor(Associado) R$ 250.00

Valor(Não Associado) R$ 390.00

INTRODUÇÃO: Historicamente, Planos de Cargos e Salários, eram apenas pensados e desenvolvidos para médias e grandes organizações, devida complexidade e possibilidade de projeção de carreira e crescimento dentro de uma estrutura organizacional mais ampla. Para equalizar questões referentes à retenção de talentos dentro de pequenas organizações, o Plano de Cargos e Salários já é uma realidade e um mecanismo para que micro e pequenas empresas possam reter seus talentos de forma a criar projeções de crescimento dentro da estrutura organizacional, fazendo com que cada vez mais colaboradores criem vínculos com a organização trazendo melhores resultados em diversos âmbitos. O Plano de Cargos e Salários contempla além do crescimento dentro da organização, as competências fundamentais que o colaborador precisa desenvolver para que o mesmo possa crescer em sua estrutura, estabelecendo critérios claros e objetivos necessários para o desenvolvimento pessoal dentro do plano de carreira da empresa.

OBJETIVOS: permitir a micro e pequenos empresários o desenvolvimento do Plano de Cargos e Salários em suas organizações; desenvolver um passo a passo de como fazer o Plano de Cargos e Salários dentro da realidade das pequenas organizações; oportunizar a discussão de cases das premissas e administração de um Plano de Cargos e Salários; apresentar a metodologia do Plano de Cargos e Salários de forma prática.

PUBLICO-ALVO: Gestores de Pessoas, profissionais de Recursos Humanos e DP; Dirigentes e Diretores de micro a pequenas empresas, Estudantes de Administração / Gestão de RH e afins.

PROGRAMA:

- Apresentação e exposição inicial de expectativas;

- O que é um Plano de Cargos e Salários;

- Por que implementar o Plano de Cargos e Salários dentro de sua empresa;

- Passos para o desenvolvimento do Plano de Cargos e Salários;

                - Desenho de Cargo;

                - Pesquisa Salarial;

                - Avaliação de Cargos;

                - Progressões Horizontais e Verticais;

                - Critérios de progressões;

- Manual de Gestão de Plano de Cargos e Salários;

- Relação com Ministério do Trabalho (Homologação);

- Casos reais e adaptações ao modelo de carreira da organização.

INSTRUTOR:

VINÍCIUS SOUZA - Consultor na VOS Consultoria, professor da Fundação Getúlio Vargas, graduado em Administração de Empresas pela PUC MINAS com especialização MBA em Gestão de Pessoas (UNA) e Administração Estratégica (UNIESA). Profissional certificado em metodologias de gestão estratégica como business plan, planejamento estratégico balanced scorecard (Balanced Scorecard Institute), gestão de processos business process management. Professor das disciplinas de Planejamento Estratégico, Gestão de Processos e Gestão de Expatriados nos cursos de MBA e CADEMP da FGV. Conteudista dos Blogs HSM e Negócio Inteligente. Consultor e Instrutor da FIEMG e SEBRAE em Gestão e Planejamento Estratégico, Orçamentário, Indicadores Estratégicos e de Qualidade, Pessoas e de Processos de Negócio. Coordenador de negócios do Programa AGIR Itabira e Ressignificação de Córrego do Feijão (Fundação VALE - RJ, VALE). Desenvolveu projetos de consultoria relacionados à gestão de processos, planejamento estratégico BSC, governança corporativa, business plan, notação e modelagem de processos BPM em empresas como Sandvik, HOLCIM, UNIMED BH e ES, VIVO, Telefônica, Algar Telecom, Oi, Suzano Celulose, Hermes Pardini, Instituto Unibanco, Fundação Christiano Otoni, Correios, CEMIG, CEMIG Telecom, Usina Delta, Samarco, VALE, Gerdau, Anatel, V&M do Brasil, Stola do Brasil, FCA – Fiat Chrysler (Jeep – Recife / IVECO e Case New Holland Industrial, Direcional Engenharia, SEBRAE MG, FIEMG, dentre outras.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505