Data 05 e 06/04/2021
Local plataforma Digital
Horário das 14h às 18h
Valor(Associado) R$ 280.00
Valor(Não Associado) R$ 438.00
OBJETIVO: Capacitar os participantes para o desenvolvimento das habilidades necessárias à execução dos procedimentos de compras e negociação com fornecedores.
PÚBLICO-ALVO: Empresários, gestores, analistas, assistentes e demais interessados, que desejam adquirir conhecimentos sobre a gestão eficaz de compras e estoque.
PROGRAMA:
- As funções e atribuições de compras.
- O processo básico de compras.
- Técnicas de negociação para compradores.
- Definições de prioridades de compras através da curva ABC.
- Dimensionamento de estoque através da curva ABC.
- Análise dos parâmetros para o ressuprimento.
- Previsão de demanda.
- O impacto dos tributos na aquisição de mercadorias.
- Conceitos e regras básicas sobre ICMS, ST e DIFAL.
- Recepção de mercadorias e verificação de notas fiscais.
- Diferença entre devolução e recusa de mercadorias.
INSTRUTOR:
MÁRCIO BALBINO - consultor Empresarial credenciado a FIEMG; vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Contagem/MG; professor universitário nos cursos Administração, Ciências Contábeis, Engenharias Mecânica e de Produção. Instrutor de cursos de Capacitação Empresarial da FIEMG, CIEMG, PRÓ-ISO, ACIC, SENAC e SENAI. Sócio Diretor da MBI Consultoria e Treinamentos. Sólida carreira profissional desenvolvida nos últimos 22 anos,destacando-se a multinacional ThyssenKrupp e Vallourec & Mannesman. Membro do conselho consultivo da PUC Minas. Graduado em Administração e pós graduado em Gestão Financeira pelo IEC PUC Minas.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.
A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!