Sinduscon – MG

Planejamento Estratégico - Balanced Scorecard BSC (on-line ao vivo)

Data 18 e 19/03/2021

Local plataforma Digital

Horário das 19h às 22h

Valor(Associado) R$ 220.00

Valor(Não Associado) R$ 344.00

INTRODUÇÃO: o cenário competitivo exige aos empreendedores e empresários planejem seus negócios de forma estruturada, sobretudo em momentos desafiadores da economia e mercado. Gestores que desejam incrementar áreas de negócio em suas empresas, bem como desenvolver seu um planejamento estruturado, seja para sobrevivência, manutenção ou inserção de mercado, devem estar atentos à estratégia corporativa, uma vez que a mesma norteará as ações e mensurará todo o risco da atividade, além de organizar cada iniciativa. Desenvolver um planejamento estratégico é muito mais do que um simples documento, é uma diretriz para a permanência da organização no futuro, de forma sustentável e competitiva.

OBJETIVOS: permitir a pequenas empresas o desenvolvimento de um planejamento estratégico utilizando metodologias eficazes e práticas; abordar a competição analítica como fator de diferenciação para as empresas; construir o planejamento estratégico a partir da apresentação e disponibilização de modelos práticos e de forma autônoma; oportunizar conhecimentos e aplicações da gestão estratégica empresarial; expor casos práticos relacionados à estratégia corporativa dentro de pequenas e médias organizações; entender como se adaptar e moldar estratégias a um cenário cada vez mais desafiador.

PÚBLICO-ALVO: gestores de pequenas e médias organizações; profissionais que atuam no nível tático e estratégico; área administrativa e quem atua com indicadores de resultados; empreendedores que desejam abrir um novo negócio de forma estruturada; estudantes e interessados no tema. 

PROGRAMA:

- A estratégia – como ela acontece nos dias de hoje;

- A estratégia de crise – como lidar com momentos de incerteza e definir os melhores caminhos;

- O ambiente de negócios, seus desafios e como vencê-lo;

- Concebendo uma estratégia;

- Métodos ágeis de planejamento – CANVAS Business Model;

- Criando seu planejamento estratégico - BSC:

  . Norte temporal do planejamento;

  . Estrutura do planejamento estratégico – Fefinição de objetivos estratégicos, metas e indicadores do BSC;

  . Disponibilização de ferramenta para controle de indicadores do Planejamento Estratégico;

  . Metodologias de controle – reunião de comitês, reuniões de gestão, análises críticas;

- Implementação do planejamento e reporte;

- Partes interessadas em um planejamento estratégico e como “vendê-lo” aos colaboradores;

- Avaliação e revalidação de uma estratégia.

INSTRUTOR:

VINÍCIUS SOUZA - Consultor na VOS Consultoria, professor da Fundação Getúlio Vargas, graduado em Administração de Empresas pela PUC MINAS com especialização MBA em Gestão de Pessoas (UNA) e Administração Estratégica (UNIESA). Profissional certificado em metodologias de gestão estratégica como business plan, planejamento estratégico balanced scorecard (Balanced Scorecard Institute), gestão de processos business process management. Professor das disciplinas de Planejamento Estratégico, Gestão de Processos e Gestão de Expatriados nos cursos de MBA e CADEMP da FGV. Conteudista dos Blogs HSM e Negócio Inteligente. Consultor e Instrutor da FIEMG e SEBRAE em Gestão e Planejamento Estratégico, Orçamentário, Indicadores Estratégicos e de Qualidade, Pessoas e de Processos de Negócio. Coordenador de negócios do Programa AGIR Itabira e Ressignificação de Córrego do Feijão (Fundação VALE - RJ, VALE). Desenvolveu projetos de consultoria relacionados à gestão de processos, planejamento estratégico BSC, governança corporativa, business plan, notação e modelagem de processos BPM em empresas como Sandvik, HOLCIM, UNIMED BH e ES, VIVO, Telefônica, Algar Telecom, Oi, Suzano Celulose, Hermes Pardini, Instituto Unibanco, Fundação Christiano Otoni, Correios, CEMIG, CEMIG Telecom, Usina Delta, Samarco, VALE, Gerdau, Anatel, V&M do Brasil, Stola do Brasil, FCA – Fiat Chrysler (Jeep – Recife / IVECO e Case New Holland Industrial, Direcional Engenharia, SEBRAE MG, FIEMG, dentre outras.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505