Data 02 e 03/03/2021
Local plataforma Digital
Horário das 18h30 às 21h30
Valor(Associado) R$ 200.00
Valor(Não Associado) R$ 312.00
OBJETIVO: ofertar aos participantes o conhecimento para analisar a compra e venda de imóveis com segurança jurídica, identificando riscos, ônus, fraudes e soluções necessárias para a compra e venda segura para todas as partes.
PÚBLICO-ALVO: empresários, corretores, gerentes, captadores e interessados na compra e venda de imóveis.
PROGRAMA:
- A escolha do imóvel/empreendimento;
- Obrigatoriedade da incorporação registrada e consequências do não registro;
- Analisando a matrícula do imóvel;
- Localizando ônus e impedimentos;
- Certidões e documentos necessários;
- Consultas e identificação de ações judiciais de risco;
- O princípio da concentração dos atos na matrícula;
- Fraude à execução;
- A promessa e contrato de compra e venda;
- Venda de imóvel ocupado ou locado;
- A comissão de corretagem;
- Cuidados com as vagas de garagem;
- Convenção do condomínio e problemas futuros;
- Multas contratuais;
- Atraso na construção do imóvel;
- Nova Lei do Distrato;
- Entrega da unidade autônoma;
- Recebimento das chaves e área comum do edifício;
- Cobrança de condomínio e Iptu;
- Defeitos construtivos;
- Meios de provas;
- Vícios e prazos para reclamação;
- Indenização pelo atraso na entrega da obra;
- Danos morais e materiais;
- Soluções extrajudiciais e judiciais cabíveis;
- Responsabilidade do corretor/imobiliária.
INSTRUTOR:
ALEXANDRE FADEL - bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campus, Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho, MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas. Empresário do ramo imobiliário; com formação como Corretor de Imóveis. Presidente Fundador da AMADI - Associação Mineira dos Advogados do Direito Imobiliário; sócio fundador do escritório Alexandre Fadel Advogados; e da corretora ADR Imóveis; membro do IBEI - Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários e do IBRADIM - Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.
A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamento no boleto com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!