Gerenciando Riscos na Compra e Venda de Imóveis (on-line ao vivo)

Data 02 e 03/03/2021

Local plataforma Digital

Horário das 18h30 às 21h30

Valor(Associado) R$ 200.00

Valor(Sindicalizado) R$ 250.00

Valor(Não Associado) R$ 312.00

Pagamento em boleto com 10% de desconto!

OBJETIVO: ofertar aos participantes o conhecimento para analisar a compra e venda de imóveis com segurança jurídica, identificando riscos, ônus, fraudes e soluções necessárias para a compra e venda segura para todas as partes.

PÚBLICO-ALVO: empresários, corretores, gerentes, captadores e interessados na compra e venda de imóveis.

PROGRAMA:

- A escolha do imóvel/empreendimento;

- Obrigatoriedade da incorporação registrada e consequências do não registro;

- Analisando a matrícula do imóvel;

- Localizando ônus e impedimentos;

- Certidões e documentos necessários;

- Consultas e identificação de ações judiciais de risco;

- O princípio da concentração dos atos na matrícula;

- Fraude à execução;

- A promessa e contrato de compra e venda;

- Venda de imóvel ocupado ou locado;

- A comissão de corretagem;

- Cuidados com as vagas de garagem;

- Convenção do condomínio e problemas futuros;

- Multas contratuais;

- Atraso na construção do imóvel;

- Nova Lei do Distrato;

- Entrega da unidade autônoma;

- Recebimento das chaves e área comum do edifício;

- Cobrança de condomínio e Iptu;

- Defeitos construtivos;

- Meios de provas;

- Vícios e prazos para reclamação;

- Indenização pelo atraso na entrega da obra;

- Danos morais e materiais;

- Soluções extrajudiciais e judiciais cabíveis;

- Responsabilidade do corretor/imobiliária.

INSTRUTOR:                                                  

ALEXANDRE FADEL - bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campus, Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho, MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas. Empresário do ramo imobiliário; com formação como Corretor de Imóveis. Presidente Fundador da AMADI - Associação Mineira dos Advogados do Direito Imobiliário; sócio fundador do escritório Alexandre Fadel Advogados; e da corretora ADR Imóveis; membro do IBEI - Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários e do IBRADIM - Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505