Uso e Conservação de EPI (online ao vivo)*

Data 23/11/2020

Local Realizado online e ao vivo em Plataforma Digital

Horário das 19h às 22h

Link será enviado, por e-mail, aos inscritos pagos

Valor(Associado) R$ 60.00

Valor(Sindicalizado) R$ 75.00

Valor(Não Associado) R$ 94.00

Pagamento em boleto com 10% de desconto!

OBJETIVO GERAL: orientar os colaboradores quanto ao uso e a conservação dos Equipamentos de Proteção Individual, bem como salientar o papel da fiscalização.

Objetivos Específicos:

Estabelecer os critérios para controle, manutenção, uso e higienização dos Equipamentos de Proteção Individuais e Coletivos, cuja utilização é obrigatória por aqueles que irão executar atividades nas dependências da empresa ou propriedade.

PÚBLICO-ALVO: equipe da indústria, da área de SESMT e demais interessados.

PROGRAMA:

INTRODUÇÃO

História da Evolução da Segurança do Trabalho nas indústrias;

Normas, leis e resoluções, portaria 3214 de 1978;

Norma Regulamentadora NR 6.

CONCEITOS TÉCNICOS

A importância de ler o manual de instrução do produto;

Diferença em E.P.I. e E.P.C.;

Equipamentos de Uso Pessoal;

Controle de Entrega dos EPI’s;

Substituição e Devolução;

Limpeza de EPI’s de uso Pessoal;

Higienização de EPI’s;

Equipamento de uso Permanente (Pessoal);

Equipamentos Reserva;

Conceitos sobre Proteção respiratória e auditiva;

Responsabilidades: Colaboradores, SESMT, visitantes e terceirizados.

INSTRUTOR:

JÚLIO CÉSAR DE OLIVEIRA - Bombeiro Civil e Técnico em Segurança do Trabalho, com formação técnica em Administração e Oratória Empresarial. 

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no Boleto com 10% de desconto ou 3 vezes sem juros no Cartão de Crédito (verifique condições). Aproveite!






Contato: Curso online e ao vivo (dúvidas 3253-2662)