Data 03 e 04/11/2020
Local Realizado online e ao vivo em Plataforma Digital
Horário das 09h às 12h
Valor(Associado) R$ 180.00
Valor(Não Associado) R$ 290.00
OBJETIVO: ofertar aos participantes o conhecimento e fundamento para o diálogo com locadores, locatários e fiadores na administração de imóveis, desde o primeiro contato até a pós locação, passando pelas principais questões cotidianas, questões práticas, jurídicas, soluções de problemas, novas tecnologias aplicadas, agregando valor e segurança para a empresa e ao administrador de imóveis.
PÚBLICO-ALVO: empresários, corretores e interessados na administração de locação de imóveis.
PROGRAMA:
- O atual cenário da administração de imóveis e do mercado imobiliário;
- Perspectivas e mudanças;
- A nova gestão de carteiras de imóveis;
- Agregando valor e rentabilidade;
- Secretaria de vendas x recepção;
- A divisão de departamentos e funções;
- O conteúdo dos anúncios de imóveis e seus reflexos;
- Como escolher os prazos contratuais e suas consequências práticas;
- Negociando as multas contratuais, limites, aplicação e fórmulas de cálculos;
- Quando o locador pode exigir a posse do imóvel e o uso próprio;
- Fundamentos para não deixar o contrato prorrogado por prazo indeterminado;
- Quais direitos o locatário possui na venda do imóvel e seus requisitos;
- Falecimento ou divórcio das partes e suas consequências;
- A possibilidade de sublocação do imóvel;
- Como dialogar com o locador, locatário e fiadores e meios de provas;
- A escolha das garantias locatícias e novidades do mercado;
- Prós e contras do contrato sem garantia;
- Quais direitos do locatário de imóvel comercial e seus requisitos práticos;
- Evitando a ação de despejo x possibilidade de liminares;
- O PAPRE e suas vantagens;
- Respondendo e resolvendo reclamações;
- Até onde a imobiliária deve intervir e intermediar as soluções de problemas;
- Litígios entre vizinhos e o papel da imobiliária;
- O mau uso da propriedade imóvel pelo locatário;
- Obras, reparos e reformas de responsabilidade do locador;
- As tecnologias essenciais e aliadas nos processos locatícios;
- As vantagens da assinatura eletrônica de contratos;
- Informações e dados necessários para decisões estratégicas;
- Estudo de casos reais, grupo exclusivo e fechado para debates por 30 dias.
INSTRUTOR:
ALEXANDRE FADEL - bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campus, Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho, MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas. Empresário do ramo imobiliário; com formação como Corretor de Imóveis. Presidente Fundador da AMADI - Associação Mineira dos Advogados do Direito Imobiliário; sócio fundador do escritório Alexandre Fadel Advogados; e da corretora ADR Imóveis; membro do IBEI - Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários e do IBRADIM - Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.
A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamento no boleto com 10% de desconto ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!