Sinduscon – MG

A Lei do Inquilinato e a Administração de Locações de Imóveis - 3ª Turma (on-line ao vivo)

Data 09 e 10/09/2021

Local plataforma digital

Horário das 08h às 12h

Valor(Associado) R$ 180.00

Valor(Não Associado) R$ 282.00

OBJETIVO GERAL: enfocar a sistemática estipulada pela Lei do Inquilinato, viabilizando a aprendizagem de metodologias a serem aplicadas na administração de locações de imóveis.

Específicos: possibilitar a compreensão das regras legais que interferem nos contratos de locações de imóveis, desenvolvendo habilidades para atender aos direitos e aos deveres das partes contratantes; oferecer a oportunidade de aperfeiçoar técnicas e procedimentos eficazes para as rotinas administrativas relacionadas à administração das locações de imóveis; fornecer informações e dicas, mediante exemplos de casos concretos, visando desenvolver soluções criativas para as locações de imóveis, de acordo com as regras legais.

PÚBLICO-ALVOagentes do mercado imobiliário que pretendem elaborar uma estratégia competitiva e um planejamento eficiente para as rotinas administrativas nas locações de imóveis, administradores, empresários, diretores, gerentes de locação e atendentes de imobiliárias; advogados; corretores de imóveis; e demais interessados no tema.

PROGRAMA:

1. Locação de Imóveis - conceito e seus 3 elementos.

2. Contrato de Locação - disciplina legal - Lei do Inquilinato.

3. Prazos contratuais e seus efeitos nas locações de imóveis.

4. Direitos e Deveres do Locador.

5. Direitos e Deveres do Locatário.

6. Administração de Locações de Imóveis.

7. Os 3 Segredos de Sucesso para a Administração de Locações de Imóveis.

INSTRUTOR:

FERNANDO DE MAGALHÃES JÚNIOR - Advogado; procurador municipal em Belo Horizonte/MG; consultor jurídico-imobiliário; corretor de imóveis; pós-graduado em Direito Público Municipal (IEC - PUC/MG); especialista em Contratos Imobiliários, na Escola de Direito do IICS (Instituto Internacional de Ciências Sociais - SP) e em Gestão Estratégica de Negócios (MBA Executivo - UNA); professor da Universidade SECOVI-MG, da Fundação Dom Cabral, no Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários, da Escola Técnica Britto, no curso Técnico em Transações Imobiliárias – TTI, do CAD/parceria Universidade FUMEC na Pós-Graduação em Direito Imobiliário; instrutor em cursos, palestras e conferências sobre Direito Imobiliário, Planejamento Jurídico, Marketing Imobiliário, Dinâmicas Administrativas e Rotinas Cotidianas de empresas imobiliárias; editor do blog (www.imobiliariasblog.blogspot.com); autor dos cursos/livros/filmes: “Capacitação do Corretor de Imóveis” e “Como Montar e Administrar uma Imobiliária”; autor do e-book “Manual da Locação de Imóveis”, disponível em http://conteudo.vistoriasimples.com.br/manual-da-locacao-de-imoveis.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505