Sinduscon – MG

Gestão de Inventário de Riscos de Empreiteiros e Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR (online ao vivo)

Data de 24 a 28/08/2020

Local Realizado online e ao vivo em Plataforma Digital

Horário das 08h às 11h

Valor(Associado) R$ 200.00

Valor(Não Associado) R$ 315.00

OBJETIVO GERAL: Com o objetivo de simplificar e modernizar a legislação trabalhista umas das mudanças significativas apresentadas foi o PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos. Os novos textos das Normas Regulamentadoras exigem que as empresas revejam a forma como realização a gestão de SST. A proposta do curso é capacitar o profissional para que esteja apto a elaborar, e principalmente, implementar a Gestão de forma efetiva no setor da Construção Civil.

Objetivos Específicos: Capacitar o participante para a elaboração e implementação do Programa de Gerenciamento de Riscos no setor da Construção Civil, propiciando aos alunos todas as condições necessárias para a correta utilização dos programas de gestão no dia a dia em obra.

PÚBLICO-ALVO: Empresários, construtores, engenheiros, técnicos de segurança do trabalho, estudantes e demais profissionais do setor e interessados no tema.

PROGRAMA:

1- Introdução ao Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR;

2- Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) x Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR);

3- Impactos do PGR sobre o PPRA, PCMAT e PCMSO;

4- Gerenciamento de Riscos:

4.1. Descrição dos Riscos, classificação e avaliação,

4.2. Medidas de prevenção conforme os riscos.

5- Controle dos Riscos:

5.1. Controle de Riscos em Funções e Processos Terceirizados,

6- Gestão de Inventário de Riscos:

6.1. Elaboração e acompanhamento.

7- PGR aplicado à Construção Civil:

7.1. Exemplos práticos para fixação do conteúdo.

INSTRUTORA:

AMANDA MUNIZ - Engenheira Civil formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, atua há mais de 6 anos no mercado da Construção Civil, consultora de Saúde e Segurança do Trabalho, pós-graduada em Engenharia de Saúde e Segurança do Trabalho no mesmo Centro Universitário no qual também é professora na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso. Proprietária da Frade Muniz Gestão Ocupacional que atua na gestão, treinamentos e consultorias para empresa de médio e pequeno porte. Colunista do programete semanal intitulado Trabalho Seguro na Rádio Online 3vl. Autora do projeto social Vida e Corrida que visa levar Saúde e Segurança do Trabalho aos trabalhadores do Município de Ibirité através da pratica de atividade física regular.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: Curso online e ao vivo (dúvidas 3253-2662)