Data 24 e 25/08/2020
Local Realizado online e ao vivo em Plataforma Digital
Horário das 18h às 21h
Valor(Associado) R$ 120.00
Valor(Não Associado) R$ 188.00
OBJETIVO: ofertar aos participantes o conhecimento e fundamento para o diálogo com locadores, locatários e fiadores na administração de imóveis, desde o primeiro contato até a pós locação, passando pelas principais questões cotidianas, práticas, jurídicas, soluções de problemas, novas tecnologias aplicadas, agregando valor e segurança para a empresa e ao administrador de imóveis.
PÚBLICO-ALVO: empresários, corretores e interessados na compra de imóveis na planta ou em construção.
PROGRAMA:
OS ATUAIS DIREITOS DO COMPRADOR DE IMÓVEIS EM CONSTRUÇÃO:
- A escolha do empreendimento;
- Obrigatoriedade da incorporação registrada;
- Analisando a matrícula do imóvel;
- A promessa de compra e venda;
- A comissão de corretagem;
- Cuidados com as vagas de garagem;
- Convenção do condomínio;
- Multas contratuais;
- Atraso na construção do imóvel;
- Entrega da unidade autônoma;
- Recebimento das chaves e área comum do edifício;
- Cobrança de condomínio e Iptu;
- Defeitos construtivos;
- Vícios e prazos para reclamação;
- Ações judiciais cabíveis;
- Indenização pelo atraso na entrega da obra;
- Danos morais e materiais;
- Nova Lei do Distrato;
- Jurisprudência atualizada dos Tribunais.
INSTRUTOR:
ALEXANDRE FADEL - bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho, MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas. Empresário do ramo imobiliário, professor, palestrante em diversos cursos de aperfeiçoamento profissional. Tem formação como Corretor de Imóveis; atua como advogado especializado e militante em Direito Imobiliário. Presidente Fundador da AMADI – Associação Mineira dos Advogados do Direito Imobiliário. Sócio Fundador do escritório Alexandre Fadel Advogados. Sócio Fundador da corretora ADR Imóveis. Membro do IBEI – Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários e Membro do IBRADIM - Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.
A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamento no boleto com 10% de desconto ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!