Comunicação Estratégica - Foco em vendas - 2ª Turma

Data a ser definida

Local Sede Sinduscon-MG

Horário a ser definido

Valor(Associado) R$ 300.00

Valor(Sindicalizado) R$ 350.00

Valor(Não Associado) R$ 400.00

Pagamento em boleto com 10% de desconto!

OBJETIVO GERAL: estar por dentro das mudanças do ambiente local e global que afetam e desafiam as atividades de comunicação, tanto na mídia quanto nas organizações. Aprender ou aprimorar as técnicas de comunicação e marketing por meio da construção teórica, prática e metodológica da comunicação empresarial, bem como suprir a necessidade de mais conhecimento para o uso das ferramentas na conquista de melhores resultados.

Objetivos Específicos:

a) Aprender ou aprimorar o uso das várias ferramentas de comunicação e marketing para a formação teórico-prática;

b) Ter visão crítica e analítica dos processos e produtos da comunicação para desenvolver o Planejamento Estratégico e Integrado de Comunicação;

c) Capacitar o profissional para planejar e gerir estrategicamente a comunicação, seja na carreira pessoal e/ou nas organizações, com mais conhecimento e uso das melhores práticas da comunicação empreendedora.

PÚBLICO-ALVO: gestores e profissionais dos mais diversos segmentos que queiram aprender ou aprimorar as principais técnicas da Comunicação e Marketing para desenvolver e implantar o Planejamento Estratégico e Integrado, tanto para uso na carreira pessoal quanto empresarial, para aplicar a comunicação empreendedora.

PROGRAMA:

Módulo I

- Princípios da Comunicação e do Marketing;

- A Comunicação Empresarial;

- A Comunicação Estratégica;

- Entraves na Comunicação;

- O valor da marca;

- Comunicação Interna - Leis do Endomarketing

- Comunicação externa (exomarketing);

- Ferramentas da Comunicação Externa;

- Identificando os Steakeholders.

Módulo II

- Novas mídias;

- Inbound Marketing (SEO, conteúdo, mídias sociais);

- Comunicação Integrada: as ferramentas;

- Implementando a Comunicação e o Marketing:

. Planejamento Integrado;

. Orçamento;

. Cronograma de ações.

- Erros e acertos - Cases de sucesso.

- Prática.

INSTRUTORA:

MARIA HELENA DIAS -  pós-graduada em Business Administration in Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC- BH), especialista em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), bacharel em Comunicação Social. Vários Cursos Técnicos na área de Comunicação e Marketing. Foi revisora, repórter especial e editora de Negócios e Marketing no Jornal Diário do Comércio; repórter e editora na Rádio Alvorada FM, repórter e editora de Agronegócio no Jornal Hoje em Dia e na Revista Força do Campo, sendo atualmente produtora e editora da Revista Minas em Cena. Gerenciou equipes de comunicação e marketing de grandes empresas, entre elas a Belgo Mineira Sistemas (BMS). Fundadora da MHD Comunicação, responsável pelo atendimento a médias e grandes empresas como Tintas Suvinil; Embrapa; Copasa-MG; Cemig; Chevrolet Hall; Grupo Super Nosso e Apoio Mineiro; Abrasel Nacional e Abrasel-MG; Bienal do Automóvel; Cineart Multiplex, entre outros. Atualmente, a empresa assina várias publicações editorais. Entre os clientes destacam-se atendimentos como a Seguros Unimed; Plano de Previdência da Ordem dos Advogados do Brasil; Grupo Meet de Investimentos (incluindo o Porcão BH); Academia Sport Fitness; Tutti Veículos; Arquitetura Oscar Ferreira; Instituto CeasaMinas; MG Marketing; Minas Flor. Na lista dos reconhecimentos recebidos pela MHD Comunicação está o Prêmio Top de Marketing 2010.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!