Sinduscon – MG

Capacitação BIM - 4ª Turma

Data 16, 18 e 20/09/2019

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 18h30 às 21h30

Valor(Associado) R$ 500.00

Valor(Não Associado) R$ 720.00

O BIM vem mudando não só os fluxos de trabalhos, mas também o desenvolvimento de projetos como um todo, desde a concepção até sua conclusão. As melhorias na utilização desta metodologia incluem custo, qualidade e tempo, ou seja, considera-se que o BIM é um dos grandes avanços do setor AECO (Arquitetura, Engenharia, Construção e Operações) Mundial. Este progresso exige dos profissionais mudanças de conceitos, processos e a utilização de novas tecnologias.

OBJETIVO: fornecer aos profissionais conhecimento necessário para iniciar o processo de implantação BIM de maneira segura, bem como transferir informações sobre como contratar e gerenciar projetos em BIM. Ao final do curso o participante terá uma visão clara do BIM no setor AECO,  como se integrar neste novo momento e os principais instrumentos para decisão de início deste processo.

PÚBLICO-ALVO: engenheiros, arquitetos, gerentes de projetos, administradores, técnicos, empresários,  demais stakeholders e todos os interessados no tema.

PROGRAMA:

ENTENDENDO O QUE É BIM

1. BIM como Inovação Tecnológica Disruptiva;

2. Conceito de Construção Virtual;

3. BIM no Ciclo de Vida das Edificações;

4. BIM: Processos, Pessoas, Tecnologia;

5. Componentes Paramétricos e Interoperabilidade;

6. Modelos BIM.

IMPLANTAÇÃO BIM: COMEÇANDO COM INFORMAÇÃO

1. Diferencial Competitivo e Benefícios do BIM nas Organizações;

2. BIM na Cultura Organizacional;

3. ROADMAP: Onde estamos e Onde queremos chegar?

4. Diagnóstico das Organizações;

5. Plano de Implantação BIM – BIP: Objetivo e Características.

PROJETOS E GERENCIAMENTO: COMO CONTRATAR

1. BIM e as Modalidades de Contratação;

2. Plano de Execução BIM – BEP: Objetivo e Características;

3. Etapas, Produtos e Remuneração de Serviços BIM;

4. Gerenciamento de Projetos BIM;

5. Qualidade dos Modelos Virtuais;

6. Direitos Autorais de Modelos e Objetos BIM.

INSTRUTORAS:

DENISE AURORA - arquiteta e urbanista graduada  pela Universidade Fumec. Mestranda em Construção Civil pela UFMG. Especialista com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pela FDC - Fundação Dom Cabral e Arquitetura Hoteleira pela URM, em SP. Cursou BIM Manager na Zigurat. Pesquisadora associada ANTAC. Técnica em Edificações pelo CEFET-MG. Certificada em sustentabilidade LEED-NC, CS, CI pelo GBC. Atual coordenadora do grupo de trabalho BIM da AsBEA-MG. Atual VP de Qualidade e membro do Comitê Acadêmico da CBIM-MG. Consultora credenciada SEBRAE. Ministra cursos e palestras em entidades de classe e intuições de ensino como: CAU-MG, Sinduscon-MG, Universidades: Fumec, Izabela Hendrix, IETEC, UFMG, Newton Paiva entre outros.

e

MARIA LUISA ANTUNES - Engenheira Civil graduada pela PUC MG. Perita em Patologias das Construções. Mestranda do Programa de Gestão da Construção Civil da UFMG. BIM Manager pelo Isitec/SP. Atualmente é pesquisadora BIM pela UFMG e desenvolve estudos acadêmicos nas diversas aplicações do BIM na Indústria da Construção Civil. Seu último trabalho foi em 2018, apresentado no Congresso Internacional Bim de Portugal com Temática voltada aos processos de gestão e tomada de decisões utilizando o BIM na captura da realidade por meio da Técnica de Laser Scanning.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. Consulte condições e aproveite!