Planejamento Tributário no Setor Imobiliário e Construção Civil - 3ª Turma

Data 30/08/2019

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 08h30 às 17h30

Valor(Associado) R$ 300.00

Valor(Sindicalizado) R$ 380.00

Valor(Não Associado) R$ 430.00

Pagamento em boleto com 10% de desconto!

OBJETIVO: apresentar as possibilidades legais de reorganização dos negócios considerando o atual cenário e a legislação tributária específica para a construção civil.

PÚBLICO-ALVO: empresários, engenheiros, administradores, contabilistas, gestores financeiros, de negócios e demais interessados.

PROGRAMA:

·        O Planejamento Tributário.

·        Diretrizes para o Planejamento Tributário.

·        Pilares do Planejamento Tributário.

·        Reorganização Societária e o impacto tributário nas SPE / SCP / PA e Consórcio.

·        PA – Patrimônio de Afetação e o RET – Regime Especial de Tributação - exigências, organização, comissão de representantes e incentivos fiscais.

·        Obras por Administração.

·        Organização da SPE com o PA. SCP e a obrigatoriedade do CNPJ.

·        Contratos de execução de obra - cláusulas essenciais para o Planejamento Tributário incluindo a Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta (2% ou 4,5%).

·        Terceirização e ISS e INSS na contratação de empreiteiros - gestão de riscos.

·        Efeitos concretos da desoneração da folha de pagamento.

·        IR / CSLL - lucro real / lucro presumido / simples - qual a menor carga tributária?

·        PIS e COFINS incidência cumulativa e não cumulativa.

·        Tributos Retidos nas Notas Fiscais - minimização de seus efeitos.

·        Casos práticos de Planejamento Tributário como forma legal de redução de tributos.

INSTRUTOR:

EVARLEY DOS SANTOS PEREIRA - Consultor Jurídico; Contador-Tributarista; Auditor; Professor; Perito Judicial; Ex-Gerente da filial COAD-MG; Pós Graduado em Planejamento Tributário, Auditoria e Gestão Tributária; especialista em tributos federais, estaduais e municipais; instrutor de cursos, seminários e palestras para entidades como Conselhos Regionais de Contabilidade, Sindicato de Contabilistas em Minas Gerais, SENAI, FIEMG, Escola de Líderes FIEMG, SESCOOP, SINDUSCON-MG, SENAC, SEBRAE, AMIS, Revistas Fiscais Verbanet, Informare e COAD, assessor de empresas e autor de trabalhos.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!