Sinduscon – MG

Media Training

Data 19/06/2019

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 08h30 às 17h30

Valor(Associado) R$ 250.00

Valor(Não Associado) R$ 350.00

Apresente-se bem: imprensa e novas mídias.

OBJETIVOS: capacitar os participantes para se comunicarem bem e com firmeza perante a opinião pública, especialmente por meio da mídia tradicional e das novas mídias, passado pela Media Training Crise; Social Media Training e pelo Speaker Training; aprimorar habilidades voltadas para o desempenho em apresentações, discursos, debates, entrevistas, como postura corporal, vestuário e voz; esclarecer sobre como é o funcionamento da imprensa de modo geral, bem como o trabalho do jornalista nos diversos veículos de comunicação, para ampliar as oportunidades de exposição pessoal e empresarial, tanto para o aumento de resultados comerciais como para a melhoria dos relacionamentos interpessoais. 

Objetivos Específicos:

a) Aprimorar as técnicas de como falar com a opinião pública por meio da mídia, seja ela tradicional:  TVs, rádio, jornais e revistas ou digital: web, redes sociais, etc.;

b) Conhecer o funcionamento dos veículos de comunicação, bem como tudo que se refere às mídias em geral e às novas mídias;

c) Ter mais confiança no poder da fala, melhorar a imagem pessoal, institucional e corporativa para ampliar resultados.

PÚBLICO-ALVO: gestores, presidentes, diretores, líderes, gerentes, coordenadores e representantes de empresas; publicitários, consultores, corretores e vendedores; profissionais liberais das mais diversas áreas; ocupantes de cargos públicos e todos os interessados em melhorar o seu desempenho e se apresentarem bem na mídia tradicional e nas novas mídias.

PROGRAMA:

Módulo I

- Princípios da Comunicação,

- Conhecendo a mídia tradicional,

- As novas mídias – Speaker Training,

- O mercado mudou, e também o relacionamento das empresas com a mídia,

- Objetivos da comunicação com a imprensa,

- Assessoria de Imprensa,

- Pelo que a imprensa se interessa,

- A vez dos digitais influencers,

- Vantagens de uma comunicação bem sucedida,

- O press release/pauta e sua distribuição,

- Cuidados com as fotografias,

- Media Training Crise – O que fazer,

- Parte prática - Dinâmica.

Módulo II

- Saiba receber o jornalista em sua empresa,

- Termos e 'estrangeirismos' utilizados na comunicação,

- Como se preparar para uma entrevista: ‘ao vivo’ e em estúdio,

- Relacionamento com a imprensa: erros e acertos,

- O fator tempo: diferente para cada veículo,

- Social Media Training - postura e expressão ao falar com a imprensa e outros públicos,

- Apresente-se bem na TV,

- Parte prática: exercícios e simulações de entrevistas,

- Encerramento.

INSTRUTORA:

MARIA HELENA DIAS -  Bacharelado em Comunicação Social, e especialização em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e Pós-Graduada em Master of Business Administration in Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC- BH), com vários cursos técnicos na área de comunicação e marketing. Tem vasta experiência em todos os campos da comunicação e marketing, como consultoria, assessoria de imprensa, gerenciamento, planejamento, execução e treinamentos. Sempre transitou com familiaridade pelas agências de publicidade e veículos de comunicação (TV’s, rádios, jornais e revistas). Antes de fundar a sua MHD Comunicação, teve presença destacada em várias agências e veículos de comunicação. Foi revisora, repórter especial e editora de Agronegócios, Negócios e Marketing no Jornal Diário do Comércio; repórter e editora na Rádio Alvorada FM, repórter e editora de Agronegócio no Jornal Hoje em Dia e na Revista Força do Campo, repórter, produtora e editora da Revista Minas em Cena. Gerenciou equipes de comunicação e marketing de grandes empresas, entre elas a Belgo Mineira Sistemas (BMS) – Grupo Arcelor Mittal. A MHD Comunicação, que integra um time de profissionais multidisciplinar – Jornalistas, Relações Públicas, Publicitários, Webdesigner, Designer - foi fundada há mais de 18 anos, sendo responsável pelo atendimento a médias e grandes empresas no país. Na lista dos reconhecimentos recebidos está o Prêmio Top de Marketing 2010, conferido pela ADVB-MG e entregue à agência em solenidade na Cidade Administrativa. 

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!