A Viabilidade Econômica como Ferramenta na Gestão Estratégica de Construtoras

Data de 18 a 22/03/2019

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 18h30 às 21h30

Valor(Associado) R$ 480.00

Valor(Sindicalizado) R$ 530.00

Valor(Não Associado) R$ 580.00

Pagamento em boleto com 10% de desconto!

OBJETIVO GERAL: qualificar profissionais e empreendedores do mercado de construção para a elaboração de estudos de viabilidade econômico-financeira, enriquecidos pelos elementos que a compõe, visando a ampliação da visão e da tomada de decisão na gestão estratégica das organizações do setor.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
a) Preparar os profissionais para o uso de planilha de viabilidade econômico-financeira;
b) Esclarecer sobre os elementos estratégicos que compõem um estudo de viabilidade e entender seus universos e seus impactos.
c) Apresentar situações e cases que exemplifiquem como a viabilidade pode se tornar, além de um modelo matemático, uma ferramenta de decisão estratégica;
d) Viabilizar o crescimento da mentalidade no âmbito mercadológico;
e) Capacitar profissionais para o posicionamento estratégico de suas organizações;
f) Ampliar o discernimento e facilitar a definição de modelos de negócio das organizações do setor.

PÚBLICO-ALVO: profissionais do setor de construção civil, sendo eles engenheiros; empresários da construção; gestores de negócios, comerciais e de marketing; corretores de imóveis e demais interessados.

PROGRAMA:

× Introdução ao modelo matemático em Viabilidade Econômica.
× Os principais indicadores econômicos e suas traduções.
× Investidores: o que buscam e como conquistar.
× Parcerias estratégicas.
× Terreno: preço, permuta e condições de pagamento
     - Viabilidade jurídica.
× Estudo inicial: modelo simplificado.
× Estudo aprofundado: viabilidade econômico-financeira.
× Estudo de massa arquitetônica.
× Determinação do produto nos modelos de administração e de incorporação
     - Análise da demanda e da oferta.
× As datas do projeto.
× Velocidade de venda
     - Tipos de venda: exposição de capital vs lucro,
     - Tabelas de venda: fluxo de receitas,
     - INCC, CUB e atualização da tabela de preços,
     - Relação: preço de venda e condição de pagamento na velocidade de vendas,
     - Pesquisa de mercado,
     - Como definir a velocidade de venda.
× Inteligência de mercado
     - Estudos preliminares,
     - Pesquisa qualitativa e quantitativa,
     - Análise e conclusões à partir da pesquisa,     - A força de vendas e comissões,      - A força de vendas e a inteligência de mercado.

× Marketing e comunicação.
× Curva de avanço físico-financeiro.
× Taxa de administração e de incorporação.
× Impostos: o lucro presumido e o RET (Regime Especial de Tributação).
× Fluxo de caixa.
× Estudo de aportes financeiros.
× Visualização gráfica da viabilidade.
× Investindo as taxas de administração e incorporação.
× Resultados econômicos.
× Estratégias e modelos de negócio.
× Planejamento estratégico.
× Marca: branding
     - Para o mercado,
     - Nas relações comerciais,
     - Na compra de lotes.

INSTRUTOR:

FRED CORNÉLIO - Diretor da Almo Empreendimentos onde atua com Consultoria em Viabilidade Econômica e Estratégias para Construtoras e Incorporadoras, bem como na análise de oportunidades e concepção de empreendimentos imobiliários, vendas e administração de imóveis. Diretor da ConUp, construtora e incorporadora com foco em empreendimentos de alto padrão. Atua há 12 anos no setor imobiliário, onde angariou amplas realizações nas áreas de gestão de projetos, gestão físico e financeira de obra, planejamento de obra, gestão de marketing, gestão comercial, estudos de viabilidade econômico financeira e gestão e captação de novos negócios para as organizações. Corretor de imóveis, perito avaliador, gestor comercial formado pelo Centro Universitário Novos Horizontes, pós-graduado em Psicologia Transpessoal pelo Instituto Renascer da Consciência.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. Aproveite!