Sinduscon – MG

eSOCIAL , EFD-REINF e DCTF Web - ASPECTOS PREPARATÓRIOS - Sua empresa está preparada?

Data 23/01/2018

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 09h às 18h

Valor(Associado) R$ 350.00

Valor(Não Associado) R$ 480.00

OBJETIVO: entender a nova metodologia que as empresas da construção civil terão de adequar, em relação as informações de todos os trabalhadores no âmbito Trabalhista, Previdenciário e Fiscal, visando a preparação para o mais complexo produto do SPED, conhecido como eSocial, englobando todos os empregadores, construtoras e prestadores de serviços. Também será abordada a nova metodologia de preenchimento do EFD-Reinf retenções previdenciárias e dosoneração da folha de pagamento, com cruzamento do eSocial e DCTFWeb (declaração que substituirá a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP). Este curso tem como foco a revisão e alinhamento dos atos praticados pelas empresas construtoras, empreiteiros e subempreiteiros, atrelados a legislação (trabalhista, previdenciária e fiscal), objetivando a geração de informações que alimentarão o eSocial e EFD-Reinf e consequente pagamento do DARF, através da DCTFWeb, evitando divergências, atrasos nas informações e multas administrativas.

PÚBLICO-ALVO: analistas e auxiliares de administração de pessoal, advogados, funcionários de empresas em geral, construtoras, prestadores de serviços, escritórios de contabilidade e demais profissionais que tenham interesse no assunto.

PROGRAMA:

1 - Projeto eSocial (EFD-Social) preparatórios;

Considerações do sistema eSocial:

Implantação e características do sistema;

Características técnicas do sistema;

O que muda com a implantação;

Registro de empregados, CAGED, RAIS, Folha de Pagamento, GFIP, DIRF;

CAT e PPP – substituição;

Análise das obrigações digitais: Visão crítica das principais obrigações acessórias (destaque para GFIP/SEFIP);

Obra total e parcial - regras.

2 - eSocial (EFD-Social) e a Folha de Pagamento: Atributos e Encargos

Proposta do novo formato da Folha de Pagamento;

Padronização da Tabela de Eventos;

Confrontos na tabela de rubricas e descontos - considerações.

3 - eSocial (EFD-Social) e os Eventos Trabalhistas

Processos de Admissão e o Registro Eletrônico de Empregados;

Monitoramento dos afastamentos temporários: salário maternidade, aposentadoria por invalidez, acidente do trabalho e rescisões de contrato;

Registros de Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais;

Registros Férias, Advertências e Suspensões Disciplinares;

Estabilidades legais e convencionais;

Processos de Desligamento;

Segurança e Saúde do Trabalho: Informações do ASO e o trabalho em condições especiais.

EFD–Reinf – RETENÇÕES PREVIDENCIÁRIAS

1 – Nova metodologia de informações para retenções previdenciárias;

2 – Tomadores e Prestadores - informações;

3 – Informações sobre desoneração sobre a folha de pagamento;

4 – Desoneração da folha de pagamento.

DCFTWeb.

INSTRUTOR:

RODRIGO DOLABELA - Advogado e sócio da RFD Cursos e Treinamentos, escritório integrante da Unidade de Serviços Jurídicos do Sinduscon-MG. Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, instrutor de cursos, palestras e treinamentos em todo o País; professor do Senai-MG, da AMIS (MG), SESCON (MG), Sinescontábil (MG), OCEMG (MG), SESCOOP (MT/MS/SC), FIEAC e FIEMG. Palestrante em 2016 do Programa Rotas para o Futuro da FIEMG. Professor convidado do curso de Pós-Graduação de Gestão de Pessoas da FATEC - Faculdade de Tecnologia do SENAI. Professor convidado do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE/FGV - Fundação Getúlio Vargas). Autor de vários artigos jurídicos, com destaque para o “A Inconveniência do Aviso Prévio Trabalhado na Rescisão Contratual”.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. Aproveite!