Inteligência de Mercado no Setor Imobiliário - 2ª Turma

Data 24 e 25/10/2018

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 08h às 17h

Valor(Associado) R$ 450.00

Valor(Sindicalizado) R$ 550.00

Valor(Não Associado) R$ 650.00

Pagamento em boleto com 10% de desconto!

OBJETIVO: capacitar gestores de incorporadoras e imobiliárias, para desenvolverem todo ciclo de incorporação de imóveis, do processo de prospecção do terreno ao lançamento do empreendimento, realizando com sucesso todas as etapas, até o pós vendas com clientes, com base em ferramentas de inteligência de mercado.

PÚBLICO-ALVO: Gestores de Construtoras, Incorporadoras, Empresas de Consórcio e Imobiliárias: gerentes, diretores e empresários, com atuação direta nas áreas de Novos Negócios, Incorporação/Desenvolvimento de Produto, Comercial e Marketing.

PROGRAMA:

Módulo I - Inteligência no setor imobiliário: O que é e porque ela é necessária

1.     Definindo o Marketing Imobiliário - O que é marketing “imobiliário”?

2.     Marketing da “empresa” ou do “produto”?

3.     A demanda e a oferta imobiliária

4.     O comprador de imóveis e a caracterização da compra imobiliária

5.     Fatores relevantes para o consumidor na compra imobiliária

dulo II - As Etapas Fundamentais do Processo de Desenvolvimento de um Produto Imobiliário

1.     Análise Vocacional de um terreno: por que e como realizá-la com sucesso? Análise geo-referenciada, análise sócio demográfica, densidade, formas de ocupação domiciliar urbana, pesquisas detalhadas de oferta concorrencial. Casos práticos.

2.     Teste e Pesquisa do Produto: quantitativa e qualitativa, quando e como fazê-las, vantagens e benefícios, casos práticos.

3.     Desenvolvimento de um Produto Imobiliário: implantação, fachada, plantas, paisagismo, luminotécnica e áreas comuns.

4.     Características de cada produto: apartamentos, loteamentos urbanos e rurais abertos e fechados, comunidades planejadas. Condomínios de casas, segmentos econômicos, hotelaria, galpões, logísticos, loteamentos industriais, varejo.

5.     Definindo o preço e as estratégias de precificação.

6.     Desenvolvimento da estratégias de comunicação: tema, nome, campanha.

7.     Estratégias para força de vendas e comercialização.

8.     O Lançamento Imobiliário: gerenciando todos os detalhes para obtenção do sucesso em vendas.

Módulo III - Pós-vendas e Marketing de Relacionamento

1.     Importância do pós-vendas: erros e acertos mais comuns.

2.     Atendimento ao Cliente: do básico à personalização: garantindo a confiabilidade.

3.     Marketing de relacionamento: como ampliar vendas, antecipar o sucesso imobiliário e promover a sustentabilidade da empresa.

INSTRUTOR:

FÁBIO TADEU ARAÚJO - mestre em Gestão Urbana pela PUC-PR, mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE Business School, MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC-RJ, pós-Graduado em Economia Empresarial e em Negócios Internacionais; economista prêmio Paraná de Economia de 2002, pelo CORECON-PR. Consultor do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento - para assuntos de habitação na América Latina; assessor de Economia e Mercado da ADEMI-PR; professor de pós graduação em Economia e em Pesquisa de Mercado há mais de 15 anos nas principais instituições de ensino superior do Paraná. Sócio Diretor da BRAIN, onde já coordenou estudos de mercado em mais de 400 cidades do Brasil.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. Aproveite!