Sinduscon – MG

Demonstração do eSocial (passo a passo)

Data 23/10/2018

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 09h às 16h

Valor(Associado) R$ 250.00

Valor(Não Associado) R$ 320.00

OBJETIVO: mostrar o passo a passo, de como desenvolver a elaboração de cada evento inicial, de tabela, não periódicos e periódicos, no software de uma folha de pagamento e envio para eSocial, com exemplos de possíveis inconsistências e sugestões de como saná-las na 1ª fase  com destaque aos eventos : S-1000, S-1005,S-1010,S-1020, S-1030, S-1040, S-1050 e S-1070; na 2ª fase: S-2200 e 2300 e na 3ª fase: S-1200, S-1210, S- 5001, S-5002.

PÚBLICO-ALVO: profissionais da área de Departamento Pessoal, RH, Contabilidade e outros que estiverem envolvidos com eSocial, iniciantes e recém-iniciados.

PROGRAMA:

1ª Fase eSocial

1 - Demonstração do cadastro empresa no software de uma folha de pagamento conforme leiaute eSocial para envio – S-1000 – Informações do Empregador e contribuinte - eventos iniciais.

2 - Demonstração do cadastro obras no software de uma folha de pagamento conforme leiaute eSocial para envio – S-1005 – Tabela estabelecimentos e obras - eventos iniciais.

3 - Demonstração do cadastro rubricas no software de uma folha de pagamento conforme leiaute eSocial  para envio – S-1010 –  Tabela de rubricas.

4 - Demonstração do cadastro empresa no software de uma folha de pagamento conforme leiaute eSocial para envio – S-1020 –  Tabela lotações tributárias.

5 - Demonstração do cadastro cargos no software de uma folha de pagamento conforme leiaute eSocial, para envio – S-1030 – Tabela cargos.

6 - Demonstração do cadastro funções no software de uma folha de pagamento conforme leiaute eSocial para envio – S-1040 –  Tabela de funções.

7 - Demonstração do cadastro horário de trabalho e turnos no software de uma folha de pagamento conforme leiaute eSocial para envio – S-1050 –  Tabela horários e turnos de trabalho.

8 - Demonstração do cadastro empresa no software de uma  folha de pagamento conforme leiaute eSocial para envio – S-1070 – Tabela processos administrativos/Judiciais.

2ª Fase eSocial

1 - Demonstração do cadastro funcionário no software de uma folha de pagamento conforme leiaute eSocial para envio – S-2200 – Cadastro inicial/Trabalhador com vínculo.

2 - Demonstração do cadastro estagiário e autônomo no software de uma folha de pagamento conforme leiaute eSocial, para envio – S-2300 – Cadastro inicial/Trabalhador sem vínculo.

3ª Fase eSocial

1 - Demonstração da seleção de uma competência da folha pagamento no software conforme leiaute eSocial para envio – S-1200 – Remuneração do Trabalhador.

2 - Demonstração após envio folha de pagamento no eSocial – S-1210 –  Pagamentos de Rendimento do Trabalho – S-5002.

3 - Demonstração após envio folha de pagamento no eSocial – S-5001 –  Informações das Contribuições sociais por trabalhador.

INSTRUTOR:

ANÍSIO ROCHA DE REZENDE - gerente de Recursos Humanos da CONSTRUTORA CASTOR LTDA há 09 anos. MBA em Administração Estratégica pela Estácio de Sá, formado em Gestão de Recursos Humanos pela UNATEC. Presidente do Grupo de Intercâmbio da Construção Civil em Recursos Humanos do SINDUSCON-MG – GICC-RH. Autor de artigos na área de Recursos Humanos e Departamento Pessoal nos livros da Coletânea de Artigos da ECX CARD nos anos 2012 e 2013. Atuante como Gestor na área de Departamento de Pessoal e RH.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. Aproveite!