Sinduscon – MG

Abertura e Revitalização de Imobiliárias - 2ª Turma

Data 16 e 17/10/2018

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 08h às 17h

Valor(Associado) R$ 440.00

Valor(Não Associado) R$ 530.00

OBJETIVOS GERAIS: compartilhar conhecimentos bem como ofertar aos participantes os fundamentos suficientes e imprescindíveis ao empreendedor que deseja abrir sua imobiliária com vultoso nível de confiança e segurança. Todavia, com igual veemência, buscar-se-á também capacitar àqueles que já iniciaram as atividades em sua imobiliária mas que necessitam submetê-la a um processo de revitalização a fim de alçá-la a um alto nível de competitividade e lucratividade.

Objetivos Específicos:

a) Apresentar aos alunos as novas tendências do mercado imobiliário e perspectivas de crescimento, do ponto de vista prático para os anos vindouros, valendo-se da estratégia e das boas técnicas de gestão de negócios;

b) Estabelecer um cronograma prático com foco no dia a dia de uma imobiliária, apontando soluções, prevendo e prevenindo possíveis problemas ao corretor de imóveis.

c) Apresentar aos profissionais as diversas formas de solução de conflitos judiciais apontando caminhos menos onerosos como, por exemplo, a mediação extrajudicial de conflitos. Tudo com vistas a reduzir o número de distratos contratuais mitigando, por consequência, a eventual perda de honorários de corretagem.

d) Apontar aos participantes os riscos e custos oriundos da má gestão contábil, a médio e longo prazo. Trabalhar e elencar as demandas e custos contábeis, estabelecendo metas de redução de custos e reduzindo prejuízos e majorando lucros;

e) Munir os participantes de ferramentas estratégicas para gerir com segurança e confiabilidade seu negócio. Apresentar casesde sucesso delimitando soluções práticas para dar mais dinâmica na explanação do conteúdo.

PÚBLICO-ALVO: advogados, engenheiros, empresários da construção civil e do mercado imobiliário, corretores de imóveis, peritos avaliadores imobiliários, bem como os demais profissionais do setor e estudantes.

PROGRAMA:

1 – Desafios do setor contábil e de gestão de negócios

  1. Planilha de Custos x Capital Inicial
  2. Que tipo de empresa abrir (EIRELLI, LTDA, E.I)?
  3. Escolha do Sócio(s).
  4. Ponto Comercial, Elaboração do Contrato Social, Responsabilidade dos Sócios;
  5. MEI, COAF, Tributação (PF, PJ), CRECI(Anuidade PJ e PF), Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  6. Confusão patrimonial: PJ x PF.

2 – Desafios do setor jurídico (interno ou terceirizado)

  1. Demandas cíveis e demandas trabalhistas: Custos e danos à imagem da empresa.
  2. A publicidade imobiliária dentro da legalidade.

Uma abordagem breve sobre a Lei de Incorporação(R.I) e o Código de Defesa do Consumidor-CDC

a. Contratos em geral: Podemos confiar nos modelos de internet?

b. Devolução dos Honorários de Corretagem: Como assegurar o direito aos honorários.

Apresentação da visão atual da jurisprudência do STJ à luz do Código Civil Vigente.

  1. Corretor celetista x Corretor autônomo.
  2. Corretor sem CRECI: Crime ou Contravenção penal?

3 – Desafios da Imobiliária no campo da Estratégia e do Planejamento.

  1. Estratégia x Planejamento: o que vem primeiro?
  2. Visão de futuro e função social da empresa.
  3. A crise do mercado imobiliário: De 2015 até o presente.
  4. Estabelecimento de metas como incentivo ao crescimento.

4 – Desafios do setor comercial (Vendas e Pós vendas).

  1. ONDE? QUANDO? COM QUEM abrirei a minha imobiliária?
  2. Quais as novas tecnologias disponíveis e viáveis para meu negócio?
  3. Gatilhos de Remuneração: Captação x Honorários de corretagem.

Metas e incentivos financeiros.

a. Critérios na escolha de parceiros de negócios (Construtoras, Empresas de Repasse Bancárias e imobiliárias parceiras).

b. A “Venda” de qualidade

c. O “Pós Venda” de qualidade e a fidelização do cliente.

INSTRUTOR:

ALAN MOISÉS GASPAR - bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG, pós-graduado em Direito Processual pela PUC Minas e pós-graduando em Direito Imobiliário pela Escola Paulista de Direito/EPD. Empresário do ramo imobiliário atuando em leilões judiciais e extrajudiciais de imóveis e automóveis. Tem formação como Documentalista Imobiliário e atua como advogado especializado em Direito Imobiliário. Sócio Proprietário do Escritório Moisés e Borges Advogados Associados e da MB Comércio e Participações Imobiliárias. Consultor e parecerista em Direito Civil, tendo o Direito Imobiliário como subespécie. Membro da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/MG. Autor do E-Book "O Manual da Imobiliária: Guia prático e simplificado de abertura e revitalização de imobiliárias”, o qual serviu de supedâneo e lastro à elaboração da presente proposta de curso.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. Aproveite!