Rotinas de Departamento de Pessoal - Curso Prático - 8ª Turma

Data de 19 a 23/02/2018

Local FIEMG - Av. do Contorno, 4456, Sala F- 1º andar - Santa Efigênia - BH

Horário das 18h30 às 21h30

Valor(Associado) R$ 430.00

Valor(Sindicalizado) R$ 480.00

Valor(Não Associado) R$ 530.00

Pagamento em boleto com 10% de desconto!

OBJETIVO: o curso mostrará a prática das rotinas trabalhistas de departamento pessoal, proporcionando aos participantes, passo a passo, conhecimento e desenvolvimento prático, adaptado com a Reforma Trabalhista.

PÚBLICO-ALVO: profissionais das áreas de Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, estudantes e demais interessados.

PROGRAMA:

1. ADMISSÃO

1.1. Demonstração de admissão por meio FRE/LIVRO e seus acessórios.

2. FOLHA DE PAGAMENTO

2.1. Passo a passo da confecção de uma folha de pagamento mensal, incluindo cálculos;

2.2. Demonstração de como fazer: GPS (Guia da Previdência Social), DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), Guia Contribuição Sindical e SEFIP.

3. FÉRIAS

3.1. Entender o que é período aquisitivo e como fazer a contagem correta;

3.2. Identificar quem tem direito (quantos avos e dias);

3.3. Cálculos de férias com e sem abono, com e sem médias.

4. 13º SALÁRIO

4.1. Entender contagem dos avos de direito;

4.2. Confecção de uma folha de 13º salário.

5. RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO

5.1. Aviso prévio: entender as modalidades de avisos (Trabalhado, Indenizado, Pedido de Demissão e por Justa Causa). E no caso do Aviso Prévio Indenizado, fazer demonstração de como deverá ser dado baixa CTPS;

5.2. Confecção de rescisões: com menos de um ano de trabalho e com mais de um ano (com e sem médias).

6. TABELAS INSS e IRRF

6.1. Apresentação de tabelas de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) e demonstração de como e quando usá-las.

7. RAIS / DIRF / CAGED

7.1. Entender os PGDs (Programas Geradores de Dados) e quando usá-los, RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), DIRF (Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte) e CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

8. FGTS

8.1. Demonstração do extrato do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), como gerar a GRRF (Guia do Recolhimento Rescisório do FGTS) e a chave da Conectividade Social de cada funcionário;

8.2. Demonstração como preencher uma GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e informações à Previdência Social) e SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e informações a Previdência Social) da folha de pagamento.

9. Demonstração das etapas do eSocial doméstico (como cadastrar empregador, funcionário(a), confeccionar folha de pagamento, emitir DAE para quitar os impostos e como fazer gestão eventos trabalhistas - férias e afastamentos).

INSTRUTOR:

ANÍSIO ROCHA DE REZENDE - Gerente de Recursos Humanos da CONSTRUTORA CASTOR LTDA há 08 anos. MBA em Administração Estratégica pela Estácio de Sá, formado em Gestão de Recursos Humanos pela UNATEC. Presidente do Grupo de Intercâmbio da Construção Civil em Recursos Humanos do SINDUSCON-MG - GICC-RH. Autor de artigos na área de Recursos Humanos e Departamento Pessoal nos livros da Coletânea de Artigos da ECX CARD nos anos 2012 e 2013. Atuante como Gestor na área de Departamento Pessoal e RH desde a década de 80.

OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a dois participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.

ATENÇÃO: A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento. Ou confirmação do cartão de crédito.

Importante! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail.

DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento ao evento implicará na perda do valor da inscrição.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO: Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Pagamento no Boleto com 10% de desconto!