Gestão e Liderança para Mestres e Encarregados

Data 17 e 24/11/2017

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 08h30 às 17h30

Valor(Associado) R$ 450.00

Valor(Sindicalizado) R$ 500.00

Valor(Não Associado) R$ 550.00

Pagamento em boleto com 10% de desconto!

OBJETIVO: desenvolver os conhecimentos, habilidades e atitudes de liderança para que os profissionais possam gerir de forma eficaz o desempenho de suas equipes e as interfaces do seu ambiente de trabalho; identificando possibilidades reais de influência positiva no resultado final das obras.

PROGRAMA:

MÓDULO 1 - O COMPORTAMENTO HUMANO NO TRABALHO - 8 horas

Objetivos específicos: Compreender o conceito básico de Comportamento Humano (CHA - Conhecimentos, Habilidades e  Atitudes); Entender as influências que o comportamento dos gestores provoca no desempenho de suas equipes; Associar o comportamento do gestor com a motivação e o comprometimento dos integrantes das equipes de trabalho.

Conteúdos-chave: Como as pessoas se comportam? O que produz o desempenho?

1.     Contextualização,

2.     Como as pessoas se comportam,

3.     Como o comportamento se transforma em desempenho,

4.     Comunicação e Feedback,

5.     Motivação,

6.     Iniciativa e realização.

MÓDULO 2 - CADEIAS DE ATENDIMENTO - 4 horas

Objetivos específicos: Compreender a diferença entre a Cultura de Atendimento e a Cultura Hierárquica; Perceber a Obra como uma cadeia de atendimento; Compreender as vantagens da Cultura de Atendimento para resgatar o verdadeiro sentido do trabalho; Identificar e gerir as cadeias de atendimento nas Obras.

Conteúdos-chave: Como o trabalho em uma Obra assemelha-se a uma cadeia de elos.

1.     Contextualização,

2.     Cadeias de Atendimento,

3.     Rede de Atividades,

4.     Caminho Crítico,

5.     Onde está o Cliente a ser atendido?

6.     A cultura do atendimento.

MÓDULO 3 - PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PRAZOS - 2 horas

Objetivos específicos: Entender o conceito do PDCA (Planejar, Fazer, Verificar e Agir)  como método, e como uma cultura de atendimento e conformidade.

Conteúdos-chave: Como evitar atrasos e retrabalhos.

1.     Contextualização,

2.     A cultura PDCA - conceito e aplicação no dia a dia.

MÓDULO 4 - LIDERANÇA E GESTÃO DE DESEMPENHO - 2 horas

Objetivos específicos:  Entender o conceito de liderança e suas vantagens sobre o exercício  puro e simples da autoridade do desempenho das equipes e do negócio; Evidenciar, em relação aos seus próprios contextos de trabalho, que a liderança é concedida pela equipe ao líder – que da mesma maneira como a concede, também a retira; Identificar os principais comportamentos que evidenciam o líder a serviço de sua equipe.

Conteúdos-chave: Para que serve a liderança? Será que a 'velha autoridade' resolve?

1.     É mais fácil dizer que não tem jeito,

2.     Liderança. Líder ou apenas chefe?

3.     Gestão de desempenho;

4.     Os benefícios da liderança.

INSTRUTOR:

AYRTON SÉRGIO ROCHEDO FERREIRA - autor do livro “Modelagem Organizacional por Processos” (Mauad Editora; 2010) e de artigos sobre desempenho organizacional, gestão por processos, gestão de pessoas e liderança. Desenvolveu o conteúdo do Programa de Liderança para a Construção Civil, para o SESI DN, em parceria com a FIEB, com módulos orientados a Empresários, Diretores e Gerentes, Mestres e Encarregados para SECONCI BRASIL e para a CBIC. Trabalhos de Planejamento Estratégico e cursos na área comportamental (especialmente programas de Gestão e Liderança) para SECONCIs RIO e MG. Ocupou cargos de gestão em empresas nacionais e multinacionais (Varig, Shell, Montreal Engenharia, Vulcan Material Plástico e Sydney Ross) como Diretor de Recursos Humanos e estágio em Gerenciamento da Qualidade no Japão. Diretor da RF&C com mais de 25 anos de experiência em gestão de Sistemas, Planejamento e Recursos Humanos de grandes Organizações.

OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a dois participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.

ATENÇÃO: No pagamento via boleto bancário, a efetivação da inscrição está condicionada à confirmação de baixa pela instituição financeira. O documento poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento (até 7 dias da data de inscrição).

IMPORTANTE! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail.

DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento implicará na perda do valor da inscrição.

Pagamento em boleto com 10% de desconto!