Sinduscon – MG

Notícias

Home / Convite: Workshop 2017 de Contratos de Empreitada

Imagem: Reprodução
Convite: Workshop 2017 de Contratos de Empreitada

O Sinduscon-MG, por meio da Vice-presidência de Obras Industriais, vem trabalhando para aprimorar a relação contratual entre as empresas do setor e consequentemente elevar o nível de sucesso na implantação dos projetos.

O Sindicato preside também o Fórum Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços da CBIC e, no último Encontro Nacional da Indústria da Construção (89ºENIC), promoveu um painel exatamente sobre este tema, o qual obteve um grande sucesso e contou a participação e contribuição de vários profissionais e empresas que militam no seguimento de obras industriais.

Um dos produtos gerados nesta área é a nova “Cartilha de Contratos de Empreitada”, em desenvolvimento no âmbito da citada vice-presidência de Obras Industriais. Essa publicação será relançada no dia 13 de setembro de 2017, durante o MINASCON-2017 na cidade de Uberlândia/MG. Para apoiar este trabalho foi contratado o especialista facilitador Professor Marcelo Fernandes que possui ampla expertise na mediação de contratos.

Como a revisão da cartilha já se encontra em uma fase avançada  e com objetivo de fomentar as discussões além de agregar aos trabalhos as visões das empresas tomadoras e das empresas prestadoras de serviço, será realizado um workshop para debater o tema, o qual contará com a presença de profissionais de ambas as partes, além da presença do Prof. Marcelo Fernandes.

Neste sentido, convidamos você para participar do :

Workshop 2017 de Contratos de Empreitada” do Fórum Nacional de Empresas Prestadoras de Serviços – CBIC

Data: 21 de julho de 2017 (6ª feira)

Horário: 14h às 18h

Local: Sede da FIEMG

Av. do Contorno, nº 4.520 – 1º andar – Auditório – Funcionários – BH / MG

Inscrições: As presenças deverão ser confirmadas com Rosângela, no telefone: (31) 3253-2660 ou e-mail: diretoria@sinduscon-mg.org.br.

Programação:
Tema: “A Gestão Compartilhada de Contratos”
13h45 às 14h – Welcome drink e cadastramento;

14h às 14h30 – Abertura e objetivos do Workshop: Dr. Ilso José de Oliveira –Vice Presidente de Obras Industriais Sinduscon-MG;

14h30 às 16h – Processos de Negociação e Gestão Compartilhada de Contratos – Especialista Facilitador, Professor Marcelo Fernandes;

16h às 16h15 – Coffee Break;

16h15 às 17h – A cartilha de contratos de construção do Sinduscon/MG e sua aplicação: Thiago Gomes de Melo – Coordenador da Subcomissão de Contratos do Sinduscon/MG;

17h às 18h – Debate;

18h às 18h15 – Encerramento.