Sinduscon – MG

Notícias

Home / Prosa Segura: Eletricidade e a prevenção de seus impactos no canteiro de obra

Prosa Segura: Eletricidade e a prevenção de seus impactos no canteiro de obra

O Seconci-MG vai comemorar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho do jeito mineiro, com um “dedo de prosa”. A entidade promove mais um “Prosa Segura”, reunindo profissionais que irão compartilhar seu conhecimento sobre questões que afetam a gestão da segurança na construção. Esta edição irá contemplar principalmente a eletricidade e a prevenção de seus impactos no canteiro de obra. Não deixe de participar! As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

Programação

7h30 | A Alteração do item 18.21 – Instalações Elétricas, da NR18

Andreia Kaucher Darmstadter: Engenheira de Segurança no Trabalho; Supervisora do Departamento de Segurança no Trabalho do Seconci-MG; Representante da bancada patronal no Comitê Permanente Nacional (CPN) e Regional (CPR) de Minas Gerais , sobre Condições  e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção.

8h20 | Recursos e operações seguras no sistema de fixação à polvora

Américo Luiz Grisolia: Sócio fundador ou colaborador de diversas empresas relacionadas à comercialização de fixadores (Âncora Chumbadores, Walsywa, ITW Ramset, Walminas, Isoflama, Comercial ISO); Nos últimos 20 anos trabalha na Comercial ISO, empresa especializada em sistemas de fixação química, mecânica e à polvora para a construção civil, tendo treinado e habilitado cerca de 2000 trabalhadores para operação segura das ferramentas de fixação à pólvora.

9h15 | Esquete Cênico PROTECTV

Grupo de Teatro Empresarial Todo Cultura: Fundada em 2009 a Todo Cultura é uma empresa especializada em desenvolvimento e gestão de projetos culturais, ofertando serviços de gestão administrativo-financeira e comunicação especializados no segmento cultural.  O grupo de teatro empresarial desenvolve campanhas educativas para eventos, espetáculos teatrais para conscientização e treinamentos para empresas e órgãos públicos. Além de fazer a gestão do projeto Sesi em Cena, produz vídeos e filmes institucionais e educativos.  Parceiro longevo do Seconci-MG, o grupo já colaborou com diversas ações educativas nas áreas de saúde e segurança promovidas pela entidade, tendo também criado e apresentado esquetes cênicos com dramaturgia de conteúdo técnico e administrativo para empresas associadas em suas Sipats e em outras intervenções educativas específicas.

9h40 | Coffee-break

10:00 | A Importância das instalações elétricas na construção civil, com foco nos quadros de tomadas para canteiros de obras

Elton Gonçalves Valadares: Engenheiro Eletricista com Pós-Graduação em Engenharia de Segurança; Diretor da RST Quadros Elétricos, com experiência em Projetos de Instalações, Manutenção Industrial, Fabricação de Quadros Elétricos.

10h55 | Quadros de comando, exigências básicas da NR12 para a ligação elétrica de máquinas e equipamentos

Bruno Drumond: Diretor Técnico Comercial da Engenharia Adequada, empresa conceito na geração de soluções para adequação de máquinas e equipamentos. Administrador com MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela FGV. Fundou e administrou, até 2016, a Top Gruas Equipamentos, empresa que inovou na movimentação vertical de materiais e pessoas. Criou, também, o Real Painel Elétrico, padrão NR12, solução básica para comando elétrico (liga/desliga) de máquinas, no padrão da NR12.

Prosa Segura: Eletricidade e a prevenção de seus impactos no canteiro de obra

Data: 27 de julho, quinta-feira

Horário: 7h30 às 12:00

Local : Centro de Treinamento do Seconci-MG (Rua Adalberto Ferraz, 336 –Lagoinha)

Promoção: Seconci-MG

Apoio: Comercial ISO Ltda;

              Engenharia Adequada

              RST Quadros Elétricos

              Grupo de Teatro Empresarial Todo Cultura

Inscrições: Enviar nome, telefone, função e nome da empresa para o e-mail seguranca@seconci-mg.org.br

Informações: (31)3449-8032