Sinduscon – MG

Notícias

Home / Seminário: Mudanças na Norma do SiAC:2012 do PBQP-H para SiAC:2017

Seminário: Mudanças na Norma do SiAC:2012 do PBQP-H para SiAC:2017

O Seminário sobre o Regimento Geral do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços de Obras da Construção Civil – SIAC:2017 do PBQP-H terá como foco as mudanças ocorridas no regimento do SiAC:2012, para a versão SiAC:2017 que integra o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, considerando a incorporação de novos requisitos para o cumprimento da norma ABNT NBR 15.575:2013 – Norma de Desempenho.

OBJETIVO: proporcionar aos participantes a compreensão dos conceitos, princípios e os novos requisitos incorporados no regimento SiAC:2017, orientações sobre os requisitos referentes ao cumprimento da norma ABNT NBR 15.575:2013 – Norma de desempenho, prevista no regimento.

PÚBLICO-ALVO: profissionais de diversas áreas, tais como: empreendedores, incorporadores, projetistas, construtores, compradores, engenheiros, arquitetos, consultores e auditores, do setor da construção que tenham por objetivo adquirir conhecimentos relacionados a implementação do PBQP-H segundo seu novo regimento.

PROGRAMA:

Serão apresentadas as mudanças ocorridas no conceito, princípios e orientações na implantação do PBQP-H segundo o novo regimento SiAC:2017, que incorporou os requisitos e critérios da norma de desempenho, e itens e regimentos a seguir:

  • Princípios e objetivos do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H segundo do novo regimento;
  • Alterações ocorridas no Regimento geral do sistema de avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras da construção civil – SiAC;
  • Alterações ocorridas no Regimento especifico da especialidade técnica execução de obras do sistema de avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras da construção civil – SiAC;
  • Alterações ocorridas nos Referenciais normativos para os níveis B e A da especialidade técnica execução de obras do sistema da avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras da construção civil – SiAC;
  • Alterações ocorridas nos Requisitos complementares para os sub setores da especialidade técnica execução de obras do sistema de avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras da construção civil – SiAC;
  • Orientações para interpretação, implementações e como evidenciar os principais requisitos das normas SiAC considerando a Norma de Desempenho.

PALESTRANTE:

MARCELO GODOI

Engenheiro Civil formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); formado em Técnico em Transações Imobiliárias – TTI – EBRAE – Escola Brasileira de Ensino; pós graduado em Engenharia Econômica, Administração Financeira, Análise Transacional, Gerenciamento por Projetos e TQC – Total Quality Control, pela Union of Japanese Scientists and Engineers (JUSE) – JAPAN; auditor líder na norma ISO 9.001/2.008 pelos organismos certificadores: British Standard Institution (BSI) e BVQI – Bureau Veritas Quality International; auditor líder na norma ISO 14.001/2.004 pelo organismo certificador BVQI; formado em COACH pela Sociedade Brasileira de Coach; Marketing Estratégico Aplicado a Preços & Vendas pela Associação Brasileira de Pricing; autor de livro sobre Orçamentação de Obras para a Construção Civil; e diversos artigos e publicações sobre o setor. Hoje é consultor, auditor e dirige a MGODOI® Consultoria Empresarial Ltda.

Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a 2 participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste seminário dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.

ATENÇÃO: No pagamento via boleto bancário, a efetivação da inscrição está condicionada à confirmação de baixa pela instituição financeira. O documento poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento (até 7 dias da data de inscrição).

IMPORTANTE! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do seminário, por e-mail. DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento implicará na perda do valor da inscrição.

Pagamento com boleto – 10% de desconto!