Sinduscon – MG

Notícias

Home / PALESTRA: Principais focos da fiscalização trabalhista em 2017

PALESTRA: Principais focos da fiscalização trabalhista em 2017

OBJETIVO: Abordar de forma prática e simplificada as rotinas trabalhistas empresariais, tendo por fundamento, e grande diferencial, os entendimentos adotados pelo órgão de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego considerados para Lavratura de Autos de Infração; capacitando os participantes a interpretar e operacionalizar a legislação, a fim de reduzir o risco de formação de passivo trabalhista.

PÚBLICO-ALVO: gerência de Recursos Humanos e de Departamento Pessoal, gestores das empresas, prepostos, profissionais ligados à área de RH, e interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre o tema.

PROGRAMA:

  • Horas extras – excesso, banco de horas, controle de ponto
  • Assédio moral
  • Terceirização trabalhista
  • Intervalos
  • Condições análogas ao trabalho escravo
  • Insalubridade – exposição ao sol e ao calor
  • Engenheiro de obra
  • Debate
  • Considerações finais

PALESTRANTE:

RODRIGO DOLABELA
Advogado e sócio da RFD Cursos e Treinamentos Ltda., escritório integrante da Unidade de Serviços Jurídicos do Sinduscon-MG.  Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, instrutor de cursos, palestras e treinamentos em todo o País, professor do Senai-MG, OCEMG, AMIS, SESCON/MG e FIEMG. Professor convidado do curso de Pós-Graduação de “Gestão de Pessoas” da Faculdade de Tecnologia do SENAI (FATEC). Autor de vários artigos jurídicos, com destaque para o “A Inconveniência do Aviso Prévio Trabalhado na Rescisão Contratual”, considerado como jurisprudência selecionada do TST – Tribunal Superior do Trabalho.

INSCRIÇÕES:
Preencha o formulário e envie-o para palestrasinduscon@rfdtreinamentos.com.br.

Faça depósito identificado do valor no Banco Santander, agência 4230, conta corrente nº 13004075-3 (titular: RFD Cursos e Treinamentos Ltda. CNPJ: 19.450.322/0001-60).
Encaminhe o comprovante de depósito para confirmar a sua participação.
As inscrições serão encerradas quando preenchermos todas as vagas ou até o dia 18/04/2017.

Informações: (31) 3054-2447 ou 3032-4701, com Tatiane.

Clique no link abaixo e faça o download da ficha de inscrição

Ficha de Inscrição