Sinduscon – MG

Notícias

Home / Palestra de conscientização sobre AIDS no Seconci-MG

Palestra de conscientização sobre AIDS no Seconci-MG

A  AIDS é um assunto sério. Desde que surgiram os primeiros casos, na década de 80, a doença tem vitimado milhares de pessoas em todo o mundo. Infelizmente, a ciência ainda não descobriu sua cura, mas já evoluiu em relação às formas de preveni-la e controlar seu desenvolvimento.

O Seconci-MG, dando sequência às campanhas de conscientização sobre saúde da mulher (Outubro Rosa) e do homem (Novembro Azul) se engaja agora no Dezembro Vermelho e promove uma oportunidade para entender melhor a AIDS,  debater mitos e realidades e eliminar o preconceito que ainda cerca a síndrome.

No dia 04 de dezembro (segunda-feira), das 16 às 17 horas, a Drª Elza Brandão irá proferir uma palestra sobre o tema no Centro de Treinamento da entidade. O Seconci-MG convida funcionários de empresas associadas para esse evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail social2@seconci-mg.org.br, ou do telefone (31) 3449-8006.

Lembramos que essa palestra pode ser contabilizada como uma ação de promoção à saúde, prevista no PCMSO, e que ela também faz parte das responsabilidades da CIPA, que tem por atribuição participar, anualmente, em conjunto com a empresa, de campanhas de prevenção à AIDS.

Data: 4 de dezembro

Horário: 16h às 17h

Local: Centro de Treinamento do Seconci-MG

Rua Adalberto Ferraz, 336 – Lagoinha