Sinduscon – MG

Notícias

Home / PALESTRA Compliance Trabalhista: Auditoria e Controles (Prevenção e Redução de Riscos)

PALESTRA Compliance Trabalhista: Auditoria e Controles (Prevenção e Redução de Riscos)

OBJETIVO: Fornecer aos participantes o conhecimento básico e bases técnicas e práticas fundamentais para que possam aplicar metodologias e princípios que regem a função e as atividades de Compliance Trabalhista como um Programa de Controle das Relações Trabalhistas e de Redução de Riscos Organizacionais e, demais penalidades jurídicas na esfera trabalhista.

PÚBLICO-ALVO: profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos para estabelecer um Programa de Compliance Trabalhista, para a Gestão de Pessoas e/ou Gestão de Relações de Trabalho, combinadas com a gestão de riscos corporativos, para garantir a eficiência, eficácia e continuidade dos negócios: Auditores Internos, Gestores de Riscos, Gestores de RH e de Relações Trabalhistas, Segurança da Informação, Analistas de Compliance, Inspetores, Controladores Internos e outros profissionais interessados nas melhores práticas de Governança Corporativa.

PROGRAMA:

  • Conceito de Compliance
  • Atribuições e atuação do Compliance
  • Compliance em Gestão de Pessoas
  • Implementação de um Programa de Compliance nas atividades de Gestão de Pessoas
  • Importâncias: Códigos de Ética, Comunicação, Treinamento e canais de denúncias
  • Impacto na melhoria dos negócios e do clima organizacional
  • Consumerização: Como conduzir esta prática na organização, face às implicâncias na Justiça do Trabalho
  • Debate
  • Considerações finais.

PALESTRANTE:
RODRIGO DOLABELA
Advogado e sócio da RFD Cursos e Treinamentos Ltda., escritório integrante da Unidade de Serviços Jurídicos do Sinduscon-MG.  Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, instrutor de cursos, palestras e treinamentos em todo o País, professor do Senai-MG, OCEMG, AMIS, SESCON/MG e FIEMG. Professor convidado do curso de Pós-Graduação de “Gestão de Pessoas” da Faculdade de Tecnologia do SENAI (FATEC). Autor de vários artigos jurídicos, com destaque para o “A Inconveniência do Aviso Prévio Trabalhado na Rescisão Contratual”, considerado como jurisprudência selecionada do TST – Tribunal Superior do Trabalho.

INSCRIÇÕES:
Preencha o formulário e envie-o para palestrasinduscon@rfdtreinamentos.com.br.

Faça depósito identificado do valor no Banco Santander, agência 4230, conta corrente nº 13004075-3 (titular: RFD Cursos e Treinamentos Ltda. CNPJ: 19.450.322/0001-60).
Encaminhe o comprovante de depósito para confirmar a sua participação.
As inscrições serão encerradas quando preenchermos todas as vagas ou até o dia 13/02/2017.

Informações: (31) 3054-2447 ou 3032-4701, com Tatiane.

Clique no link abaixo e faça o download da ficha de inscrição

Ficha de Inscrição