Sinduscon – MG

Notícias

Home / Gestão da Qualidade em Obras

Gestão da Qualidade em Obras

OBJETIVOS: aprimorar profissionais no uso das melhores práticas de gerenciamento de obras e atendimento de requisitos de qualidade nas edificações; melhorar habilidades gerenciais e técnicas, visando melhorias das atividades aplicadas as construções em geral; aplicabilidade das instruções normativas que regulam o setor (ABNT, ISO, PBQP-H, etc.).

PÚBLICO-ALVO: pequenas e médias construtoras, gerentes de obras, profissionais da construção civil em geral, empreendedores e gestores.

PROGRAMA:

1. Leitura de projetos e plantas;

2. Planejamento;

3. Kit aprovação de obras e seus cuidados;

4. Plano de qualidade:

4.1. Relação de materiais e serviços de execução controlados,

4.2. Projeto do canteiro,

4.3. Identificação das especificidades da execução,

4.4. Identificação dos processos considerados críticos,

4.5. Identificação equipamentos considerados críticos,

4.6. Programa de treinamento específico da obra,

4.7. Objetivos da qualidade (específicos) para a execução da obra;

5. Cuidados no acompanhamento e cronograma;

6. Planejamento do término de obras;

7. Outros aspectos relevantes para a qualidade de obras;

8. Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB);

9. Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H);

10. Segurança nas operações;

11. Pontos relevantes na incorporação de obras na construção de habitações;

12. Considerações finais.

INSTRUTOR:

GERALDO BARBOSA

MBA Gestão de Energia Alternativas MOOC ONU, Univ. Salamanca; MBA Engenharia de Produção – IETEC. Graduação em Engenharia Elétrica – PUC MG. Empresário, atuou como Gerente de Engenharia: Manser, Comau Fiat, General Electric S.A. Experiência na Gestão de Operações  e de Projetos nas Empresas: GE, MRS LOGÍSTICA, CESA LOGÍSTICA, COMAU, PROSEGUR, MANSER e JORNAL ESTADO DE MINAS.

Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a 2 participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.

ATENÇÃO: No pagamento via boleto bancário, a efetivação da inscrição está condicionada à confirmação de baixa pela instituição financeira. O documento poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento (até 7 dias da data de inscrição).

IMPORTANTE! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail. DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento implicará na perda do valor da inscrição.

Pagamento com boleto – 10% de desconto!