Formação do Profissional de Administração de Contratos com Contratantes e Subfornecedores

Data de 22 a 26/05/2017

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 18h30 às 21h30

Valor(Associado) R$ 400

Valor(Sindicalizado) R$ 430

Valor(Não Associado) R$ 480

Pagamento em boleto com 10% de desconto!

OBJETIVO:

Fornecer aos participantes os conhecimentos, ferramentas e técnicas visando capacitar o profissional do ramo da construção pesada, civil e montagem eletromecânica a selecionar e administrar Contratos tanto com seus clientes (Contratantes) quanto com seus fornecedores (Subcontratados ou Subempreiteiros).

PÚBLICO-ALVO:

Engenheiros, Arquitetos, Administradores de Empresas, Técnicos, estudantes de engenharia e técnico e demais profissionais que atuam no ramo da construção civil e pesada e montagem eletromecânica no dia a dia de clientes e subempreiteiros.

METODOLOGIA:

De maneira absolutamente pioneira, o curso abordará os aspectos da Administração de Contratos de maneira prática por meio de exercícios utilizando softwares de simulação (Universidade de Harvard), bem como dinâmicas em grupo em sala de aula.

PROGRAMA:

  1. Práticas Essenciais:
  • Criação de Valor,
  • Captura de Valor e
  • Formação do Preço;

2. Formação da Equipe:

  • Paradoxos da Liderança e
  • Motivação;

3. Fundamentos de Suprimentos:

  • Habilitação,
  • Cotação,
  • Equalização,
  • Seleção,
  • Contrato e
  • Administração do subcontrato;

4. Técnicas de Registros nos Documentos:

  • Redação de Contratos,
  • Redação de Diários de Obras,
  • Relatórios de Progresso, Atas e Cartas;

5. Pleitos:

  • Forma de identificação, confecção e apresentação;

6. Anti Pleitos:

  • Forma de identificação, defesa e avaliação de risco;

7. Negociação:

  • Técnicas de Negociação na prática;

8. Litígios:

  • Fundamentos da forma de solução de um litígio.

INSTRUTOR:

JOÃO ANTÔNIO DE ALMEIDA JÚNIOR

Pós MBA em Gestão de Ambientes Complexos (Fundação Dom Cabral), MBA Gerenciamento de Projetos (FGV), EMBA em Gestão (Fundação Dom Cabral), Bacharelando em Direito (UNESA), Administrador de Empresas - UNESA (CRA-MG 01-048133/D), Engenheiro Civil - UFMG (CREA-MG 115.043/D). Atua há mais de 20 anos no ramo da Construção Civil e Pesada e Montagem Eletromecânica como Administrador de Contratos e Suprimentos.

Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a 2 participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.

ATENÇÃO: No pagamento via boleto bancário, a efetivação da inscrição está condicionada à confirmação de baixa pela instituição financeira. O documento poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento (até 7 dias da data de inscrição).

IMPORTANTE! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail. DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento implicará na perda do valor da inscrição.

Pagamento com boleto - 10% de desconto!

Para se Inscrever, entre em contato com o Centro de Treinamento: 3253-2662.

O período de inscrições online está encerrado.