Sinduscon – MG

Notícias

Home / Financiamento para construção de empreendimentos com foco no Plano Empresário

Imagem: Reproduçãotributo, tributação, imposto, financeiro,
Financiamento para construção de empreendimentos com foco no Plano Empresário

OBJETIVOS:

Compreender o empreendimento imobiliário e suas etapas de implantação.

Entender o funcionamento do Plano Empresário, a principal modalidade de financiamento para construção de empreendimentos imobiliários no Brasil.

Conhecer outras opções de financiamento para construção de empreendimentos imobiliários.

Compreender o mercado, analisar a situação atual e as tendências para o financiamento de empreendimentos.

PÚBLICO-ALVO:

O curso destina-se a profissionais dos ramos: incorporação imobiliária, construção civil, compra e venda de imóveis e, também se aplica aos profissionais de Bancos e outros de empresas de base imobiliária que lidem com o financiamento para a Construção.

Ementa:

O curso apresenta estatísticas sobre os mercados da construção civil, imobiliário, de crédito imobiliário; alinha os conhecimentos sobre a incorporação imobiliária e as etapas do empreendimento imobiliário. Detalha os sistemas de financiamento (Sistema Financeiro da Habitação e Sistema de Financiamento Imobiliário), aborda o Plano Empresário, a principal opção de financiamento para construção de empreendimentos e, outras opções, e amplia o debate sobre a situação atual e as tendências.

PROGRAMA: 

  1. Introdução e Objetivo do Curso
  2. Mercado Imobiliário
  3. Sistema Financeiro da Habitação (SFH)
  4. Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI)
  5. Incorporação Imobiliária
  6. Etapas do Empreendimento Imobiliário
  7. Financiamento para Construção – Plano Empresário
  8. Financiamento para Construção na Planta (Associativo)
  9. Outras Opções para Financiamento de Empreendimentos
    • Securitização de Recebíveis Imobiliários
    • Fundos de Investimento
  10. Financiamento para Construção Individual
  11. Financiamento para Aquisição de Imóveis.

INSTRUTOR:

LEONARDO DE PAULA LONGO

Administrador de Empresas, com Mestrado pela FGV-SP, especialista em finanças pelo IBMEC e em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral. Professor do Instituto Brasileiro de Estudos Financeiros e Imobiliários (IBRAFI), braço educacional da ABECIP, da FGV-RJ, da CNF, do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) em disciplinas relacionadas ao crédito imobiliário e finanças. Possui Certificação CA–600, foi presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Habitacional dos Funcionários do Banco do Brasil, sócio fundador da De Paula, implantou a área de crédito imobiliário do Banco do Brasil (2006 – 2010), do Banco Cooperativo Sicredi (2011 – 2012) e do Banco Cooperativo do Brasil (2012 – 2015). Funcionário do Banco do Brasil por 32 anos, atuou na estruturação de operação conjunta entre BB e POUPEX para concessão de crédito imobiliário aos clientes do BB (1996, 1998, 2002 e 2007), responsável pela aquisição de cotas da Cibrasec pelo BB, trabalhou com crédito imobiliário na MinasCaixa entre 1980 e 1982 e foi professor da Escola Nacional de Habitação e Poupança (EN-HAP), precursora do IBRAFI. Atuou recentemente como consultor no processo de reativação da carteira de Crédito Imobiliário do Banco do Estado do Pará – Banpará.

Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a 2 participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas.

A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.

ATENÇÃO: No pagamento via boleto bancário, a efetivação da inscrição está condicionada à confirmação de baixa pela instituição financeira. O documento poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento (até 7 dias da data de inscrição).

IMPORTANTE! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail.

DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento implicará na perda do valor da inscrição.

Pagamento com boleto – 10% de desconto!