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CANCELADO! Curso: Escrituração Contábil Fiscal – EFD-IRPJ para 2016

OBJETIVO: Orientar como as empresas devem gerar a nova ECF e verificar os novos procedimentos para a apuração do IRPJ e da CSLL para o ano de 2016. A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), com entrega prevista para o último dia útil do mês de junho de 2016 no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). PÚBLICO-ALVO: Empresários, gerentes, administradores de empresas, profissionais de contabilidade, auditores, consultores, advogados e demais interessados. PROGRAMA: ECF – ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL • Alterações para 2016 • Pessoas Obrigadas • Periodicidade de Apresentação • Apresentação em Situações Especiais • Eliminação de Obrigações Acessórias – Lalur e DIPJ • Similaridade com o FCONT • SCP Sociedade em Conta de Participação – Forma de apresentação • Cruzamento dos dados com o SPED Contábil • Adequação contábil e tributária em 2016 para atendimento a nova exigência • Penalidades LAYOUT (2016) • Dados Técnicos para Geração do Arquivo • Regras Gerais para Preenchimento • Novidade no Lucro Presumido do Registro P020 – Livro Caixa • Estrutura do Arquivo – Blocos e Registros 1. Bloco 0 – Abertura e Identificação – Identificação SCP e Signatários 2. Bloco C – Informações Recuperadas das ECD – Plano de Contas, Centro de Custos, Saldos de Contas 3. Bloco E – Informações Recuperadas da ECF Anterior e Calculo Fiscal dos Dados Recuperados da ECD – Saldo de Contas do Lalur, mapeamento de contas 4. Bloco J – Plano de Contas e Mapeamento – Plano de contas contábil, plano de contas referencial, centros de custos. 5. Bloco K – Saldos das Contas Contábeis e Referenciais 6. Bloco L – Lucro Real (balanço patrimonial, a demonstração do resultado do exercício e s ajustes do RTT, caso existam) – Balanço Patrimonial, Método de Avaliação do Estoque, Informação Composição do Custo, Lucro Fiscal 7. Bloco M – e-LALUR (IR) e e-LACS (CSLL) – Parte A e B do Lalur, Identificação Lançamento Contábil, Dados de processo judiciais e administrativos, 8. Bloco N – Imposto de Renda e Contribuição Social (Lucro Real – Calculo) – Base dos Tributos, Lucro da Exploração, Calculo Isenção e Redução do Imposto, Incentivos Fiscais, Estimativa do IR, 9. Bloco P – Lucro Presumido (balanço patrimonial e apuração o IRPJ e a CSLL com base no lucro presumido) 10. Bloco T – Lucro Arbitrado 11. Bloco U – Imunes ou Isentas 12. Bloco X – Informações Econômicas – Operações com Exterior, Demonstração de Origem e Aplicação dos Recursos, Comércio Eletrônico, Inovação Tecnológica 13. Bloco Y – Informações Gerais – Pagamentos ao Exterior, Exportação, Retenção de Tributos, Dados e Remuneração de Dirigentes, Participações Permanentes, Participações em Consórcios 14. Bloco 9 – Encerramento do Arquivo Digital INSTRUTOR: EVARLEY DOS SANTOS PEREIRA Consultor Jurídico, Contador-Tributarista, Auditor, Professor, Perito Judicial, Ex-Gerente da filial COAD-MG, Pós Graduado em Planejamento Tributário, Auditoria e Gestão Tributária, especialista em tributos federais, estaduais e municipais, apresentador e instrutor de inúmeros cursos, seminários e palestras para entidades como Conselhos Regionais de Contabilidade, Sindicato de Contabilistas em Minas Gerais, SENAI, FIEMG, Escola de Lideres FIEMG, SESCOOP, SINDUSCON-MG, SENAC, SEBRAE, AMIS, Revistas Fiscais Verbanet, Informare e COAD, assessor de empresas e autor de trabalhos. OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a dois participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG. ATENÇÃO: A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento. Importante! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail. DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento ao evento implicará na perda do valor da inscrição.