Sinduscon – MG

Notícias

Home / Coopercon-MG firma parceria para agregar associados do Sicepot-MG

O presidente da Coopercon-MG, Juliano Noronha, fala sobre os resultados da cooperativa - Imagem: Divulgação Sicepot-MG
Coopercon-MG firma parceria para agregar associados do Sicepot-MG

O cooperativismo na construção civil em Minas ganhou mais um aliado. O Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de MG (Sicepot-MG) firmou, recentemente, parceria com a Cooperativa de Compras da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Coopercon-MG) por meio do Sinduscon-MG.

A partir de agora, os associados do Sicepot-MG também poderão se associar a Coopercon-MG. A nova parceria foi tema de apresentação realizada pela cooperativa nesta segunda-feira (29) no auditório do sindicato da construção pesada.

O presidente da Coopercon-MG, Juliano Noronha, falou sobre os bons resultados alcançados em quase dois anos de existência da Coopercon-MG, como ela funciona e como os associados ao Sicepot-MG poderão se cooperar. “A cooperativa se torna muito mais forte e muda de patamar permitindo que os cooperados tenham mais oportunidades de negociar melhores preços e condições comerciais. Quanto mais cooperados tivermos com espírito de união e cooperativismo, mais benefícios conquistaremos!”, diz.

Durante o evento, também foi apresentada a parceria firmada entre a Coopercon-MG e a plataforma Supplius, uma ferramenta que permite a negociação colaborativa de compras em grupo com base no conceito de agregação de demanda. O co-fundador da ferramenta, João Lima, falou sobre como o sistema funciona e poderá fortalecer as relações comerciais dos cooperados. A previsão é que ele seja implementado no início do próximo ano.

Sobre a Coopercon-MG: Em quase dois anos de existência, a Coopercon-MG reúne 62 cooperadas formadas por empresas da construção civil, desde às pequenas e médias às grandes corporações. De acordo com dados fechados até agosto deste ano, o total geral de compras da Coopercon-MG soma mais de 19 milhões. Entre os itens comercializados constam: 49 elevadores, que totalizam mais de 6 milhões de reais negociados, e 8 mil toneladas de argamassa AC1, que totalizam 2 milhões de reais também negociados.