Sinduscon – MG

Notícias

Home / Coopercon-MG é tema de encontro do Sinduscon de Juiz de Fora

Coopercon-MG é tema de encontro do Sinduscon de Juiz de Fora

Na terça-feira (30 de maio), o Sinduscon-JF apresenta aos seus associados a Cooperativa de Compras da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Coopercon-MG), cooperativa criada pelo Sinduscon-MG que visa reunir empresas para conseguir melhores preços e prazos junto a fornecedores de insumos e prestadores de serviço.

 

O encontro será aberto às 14h pelo presidente da entidade juiz-forana, Aurélio Marangon Sobrinho. Logo após a consultora imobiliária e urbanística do Sinduscon-MG, Branca Macahubas Cheib, fará apresentação do projeto Alvará na Hora, uma plataforma on-line pela qual os órgãos municipais cadastram os requisitos para a liberação do alvará de construção e as empresas realizam o tramite de forma digital. O modelo foi implantado em BH e a concessão da autorização ocorre no prazo médio de uma semana.

Em seguida o supervisor da Coorpercon-MG, João Lopes da Silva, fará uma apresentação da Cooperativa, que já está em operação e beneficiando cerca de 50 empresas com diversas vantagens, como: menores preços de insumos e serviços; previsibilidade de preços; maior poder de negociação em compras pontuais; acesso a grandes fornecedores; mais flexibilidade quanto a formas de pagamento e cláusulas contratuais; mais garantias de prazos de entrega e qualidade dos produtos; condições especiais de assistência técnica; garantia de produtos certificados e em conformidade com as normas técnicas.

“São dois projetos interessantes que afetam positivamente a vida do construtor”, comenta Aurélio. A participação no encontro é gratuita mas a confirmação deve ser realizada até segunda-feira (29) pelo telefone 3221-5125 ou pelo e-mail sindusconjf@fiemg.com.br.

Texto extraído do site Sinduscon-JF