Notícias

Home / Notícias / Confiança dos empresários da construção mineira recua em abril

Confiança dos empresários da construção mineira recua em abril

O Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais (Iceicon-MG) recuou 3,2 pontos em abril, registrando 47,1 pontos. Com esse resultado, o indicador voltou a apontar falta de confiança dos empresários, após romper a barreira dos 50 pontos (que separa a falta de confiança da confiança) em março. Na comparação entre abril e o mesmo mês do ano passado, o índice apresentou incremento de 17,9 pontos.

A queda do Iceicon-MG é consequência da piora de seus dois componentes. Em abril, o índice de condições atuais de negócio ficou em 38,8 pontos, decrescendo 4,7 pontos em relação a março, sinalizando um maior descontentamento dos empresários da Construção. Na comparação com o mesmo período de 2016, o indicador registrou aumento de 21 pontos.

Já o índice de expectativas recuou 2,4 pontos em abril de 2017 frente ao mês anterior, registrando 51,3 pontos. No mesmo mês do ano passado, esse indicador estava em 35,6 pontos, uma diferença de 15,7 pontos. “Estamos observando uma melhora consistente neste componente do indicador nos últimos meses. Desde janeiro deste ano ele permanece acima dos 50 pontos, apontando que os empresários estão com melhores perspectivas para os próximos seis meses” destaca o economista e coordenador sindical do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Daniel Furletti.

O Iceicon-MG é elaborado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG). Entre os dias 3 e 17 de abril foram ouvidos 50 empresários do setor da Construção no Estado.

—————————————-

Associados e parceiros do Sinduscon-MG podem fazer o login no site e, na Área do Associado, na seção Pesquisas, acessar o Índice de Confiança.

Votar: